Lista tríplice

Conamp defende nomeação de mais votado para MP-SP

Autor

27 de março de 2012, 14h16

A Associação Nacional do Ministério Público (Conamp), como de praxe, defende a nomeação do mais votado na lista tríplice para o cargo de procurador-geral de Justiça em São Paulo. Nessa segunda-feira (26/3), a entidade enviou ofício ao governo do estado pedindo a nomeação de Felipe Locke.

A eleição aconteceu no sábado (24/3). Locke recebeu 894 votos, seguido de Márcio Fernando Elias Rosa, com 838 votos, e Mário de Magalhães Papaterra Limongi, que obteve 445 votos.

A Constituição Federal autoriza que o Executivo estadual nomeie qualquer um dos nomes elencados na lista. No entanto, pela tradição, o mais votado é o nomeado. De acordo com o presidente da Conamp, César Mattar Jr., a escolha do candidato mais votado sempre foi defendida pelos membros do MP.

De acordo com o documento que chegou às mãos do governador Geraldo Alckmin, “a Conamp, balizada pela missão constitucional de velar pelo regime democrático, inclusive dentro da instituição, assumiu o compromisso histórico de defender a nomeação do mais votado na lista tríplice para o cargo de procurador-geral de Justiça”. O governador tem 15 dias para decidir. Com informações da Assessoria de Comunicação da Conamp.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!