Consultor Jurídico

Entrevistas

Eleições na Ajufe

Ajufe virou entidade partidária, diz Francisco Glauber

Comentários de leitores

5 comentários

Vender as férias ???

. (Professor Universitário - Criminal)

Não entendi. Como é que fica aquela velha lenga-lenga de que o juiz precisa de 60 dias de férias anuais porque "trabalha muito" e "leva serviço para casa" ??? Eta incongruência corporativa....

GOSTEI

Cláudio João (Outros - Empresarial)

Não é um mal candidato, ao contrário, parece-me ser bem intencionado. Algumas das suas proposições fazem sentido. Complica-se quando defende os dois meses de férias. Indefensável, procure outra regalia, não esta, que nenhum trabalhador tem. Quanto às 4 horas do advogado, mexeu com a minha classe, pergunto aos dignos colegas: quem pratica? Nas últimas décadas, confesso que não conheci quem se utilizasse desta prerrogativa.

Eleições

. (Professor Universitário - Criminal)

É por isso que há muito defendo (inclusive em banca de Mestrado), simplesmente o fim de toda e qualquer eleição no Judiciário. Qualquer eleição COMPROMETE as partes e o cargo de magistrado não pode ter nenhum tipo de comprometimento. Aquele que apoiou o que ganha, buscará vantagens em troca do apoio dado e aquele que apoiou o perdedor (es), ficará excluído do sistema. Há ainda, aqueles que defendem o fim da promoção por antiguidade, mantendo-se apenas o "merecimento". Ora, como se sabe, o "merecimento" não existe, o que há é somente merecimento para os amigos do poder político daquele momento. Portanto, sempre defendi a pura extinção desse falso merecimento e a existência apenas da promoção por antiguidade, essa sim, a mais justa e que traria o fim das disputas políticas pelo poder no Judiciário, acabando com os favorecimentos a este ou a aquele grupo.

não custa

Leneu (Professor)

perguntar
quem compraria um carro de um juiz federal?

Associação ou Sindicato?

J. Ribeiro (Advogado Autônomo - Empresarial)

A sindicalização de juízes seria mais razoável.

Comentar

Comentários encerrados em 4/04/2012.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.