Propriedade intelectual

Evento discute registro de patentes no Brasil

Autor

26 de março de 2012, 16h58

O crescimento do número de patentes registradas no Brasil em 2011 é o tema do Congresso ASPI deste ano. O evento “A propriedade intelectual nas empresas — criação, proteção e internacionalização” acontece nesta segunda (26/3) e terça-feiras (27/3) e debate, entre outro temas, formas de divulgação e de vendas de patentes, tanto no mercado nacional quanto no internacional.

De acordo com dados da Organização Mundial da Propriedade Intelectual (OMPI), em 2011 houve um aumento de 17,2% no número de patentes registradas. Para a Associação Paulista da Propriedade Intelectual (ASPI), a cifra mostra que o país vem acompanhando o desenvolvimento científico do mundo, visto que o número de registro de patentes global bateu recorde histórico.

O evento desta semana discute o desenvolvimento no cenário nacional, envolvendo os empresários e o mercado de trabalho que gira em torno da propriedade intelectual. Também haverá discussões relacionando o tema ao Judiciário, que contará com integrantes do Tribunal de Justiça de São Paulo.

Serviço
Evento: Congresso ASPI 2012: A Propriedade Intelectual nas empresas — Criação, Proteção e Internacionalização.
Data: 26 e 27 de março de 2012
Local: Hotel Blue Tree Premium Faria Lima, em São Paulo
Informações: http://aspi.org.br/congresso2012/index.html

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!