Controle de arquivo

CJF promove reunião do Comitê de Gestão Documental

Autor

23 de março de 2012, 8h51

O Centro de Estudos Judiciários do Conselho da Justiça Federal coordena, nos dias 26 e 27 de março, o encontro do Comitê de Gestão Documental da Justiça Federal, que discutirá assuntos relativos ao Sistema de Gestão Documental.

Na pauta da reunião constam temas como a análise das demandas de atualização do Plano de Classificação e Tabela de Temporalidade da Documentação Administrativa da Justiça Federal; a necessidade de compatibilização da Resolução 23/2008 do CJF, com a Recomendação 37 do Conselho Nacional de Justiça e a apresentação de um diagnóstico da situação da gestão de documentos em relação à implementação dos instrumentos de gestão documental elaborados pelo CNJ.

O Programa de Gestão Documental propõe rotinas para gerenciamento dos acervos de documentos administrativos e de processos judiciais da Justiça Federal, como forma de apoio à decisão, à preservação da memória institucional e à comprovação de direitos. 

A Resolução 23 do CJF estabelece a consolidação normativa do Programa de Gestão Documental da Justiça Federal e a Recomendação 37 do CNJ orienta os Tribunais a observar normas de funcionamento do Programa Nacional de Gestão Documental e Memória do Poder Judiciário (Proname) e de seus instrumentos.

O encontro ocorrerá no CJF, em Brasília, e contará com os representantes das cinco Regiões da Justiça Federal e do CJF. Com informações da Assessoria de Imprensa do CJF.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!