Entrevista polêmica

Hermes Barbosa reclama de afirmação de Alberto Toron

Autor

23 de março de 2012, 9h29

O advogado Raimundo Hermes Barbosa, que concorreu à presidência da seccional paulista da Ordem dos Advogados do Brasil nas últimas eleições, reclama da postura do advogado Alberto Zacharias Toron, atual pré-candidato ao cargo anteriormente postulado por Barbosa, em entrevista publicada pela revista Consultor Jurídico nesta quarta-feira (21/3).

Segundo a carta enviada por Barbosa à redação da ConJur, Toron, ao dizer que havia beneficiado o colega de profissão com um Habeas Corpus no Supremo Tribunal Federal, “não espelha a verdade”. Barbosa diz que a autoria do HC é da OAB em favor de um amigo dele, “para corrigir ofensas às prerrogativas profissionais”.

A afirmação sobre o HC é feita por Toron ao responder pergunta sobre a falta de apoio de Barbosa a sua candidatura. O advogado, que ficou em terceiro lugar na última eleição para a OAB-SP, com 19.364 votos, declarou apoio a outro pré-candidato: Ricardo Hasson Sayeg, conforme noticiou a ConJur.

Barbosa afirma, ainda, que “o advogado que expõe publicamente fatos que soube em razão de seu ofício configura, em tese, infração ao dever esculpido no artigo 25 do Código de Ética profissional”.

Clique aqui para ler a carta.

Autores

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!