Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Entrevista polêmica

Hermes Barbosa reclama de afirmação de Alberto Toron

Por 

O advogado Raimundo Hermes Barbosa, que concorreu à presidência da seccional paulista da Ordem dos Advogados do Brasil nas últimas eleições, reclama da postura do advogado Alberto Zacharias Toron, atual pré-candidato ao cargo anteriormente postulado por Barbosa, em entrevista publicada pela revista Consultor Jurídico nesta quarta-feira (21/3).

Segundo a carta enviada por Barbosa à redação da ConJur, Toron, ao dizer que havia beneficiado o colega de profissão com um Habeas Corpus no Supremo Tribunal Federal, “não espelha a verdade”. Barbosa diz que a autoria do HC é da OAB em favor de um amigo dele, “para corrigir ofensas às prerrogativas profissionais”.

A afirmação sobre o HC é feita por Toron ao responder pergunta sobre a falta de apoio de Barbosa a sua candidatura. O advogado, que ficou em terceiro lugar na última eleição para a OAB-SP, com 19.364 votos, declarou apoio a outro pré-candidato: Ricardo Hasson Sayeg, conforme noticiou a ConJur.

Barbosa afirma, ainda, que “o advogado que expõe publicamente fatos que soube em razão de seu ofício configura, em tese, infração ao dever esculpido no artigo 25 do Código de Ética profissional”.

Clique aqui para ler a carta.

 é repórter da revista Consultor Jurídico.

Revista Consultor Jurídico, 23 de março de 2012, 9h29

Comentários de leitores

10 comentários

PRECLARO DR. EDUARDO OLIVEIRA

Fernando José Gonçalves (Advogado Sócio de Escritório)

Eu acrescentaria o ítem 'IV' ao seu arrazoado: Voltar de cargos públicos importantíssimos (ministro por exemplo) para os quadros da OAB com informações privilegiadas, angariando, por força disso, uma seleta clientela, cônscia de que sua causa estará ganha, senão pelo brilhantismo do causídico, pelo menos pela inegável influência que ele detém junto aos Tribunais de todo o país.

É o momento

Marcos Alves Pintar (Advogado Autônomo - Previdenciária)

É o momento, prezado Eduardo.Oliveira (Advogado Associado a Escritório - Administrativa), de bombardearmos os candidatos com esses questionamentos (inclusive os que você coloca, e que julgo extremamente pertinentes). Como sempre, os candidatos vão fugir ao debate do que interessa, nos termos da orientação dos marqueteiros, centrando toda a campanha com questões de pouca ou nenhuma relevância, mas se queremos mudanças na OAB esse é o momento.

ÉTICA- existe? Estatuto do Idoso-existe?

CCB1949 (Contabilista)

João Ribeiro Padilha comentou:
Oh!candidato TORON:
Ao menos procura ter respeito humano ao colega BARBOSA.Faça continência do ESTATUDO do IDOSO.Se
acha que o Código de Ética,foi por si respeitado em diálogos entre um e outro.
260312 segunda feira 10h31
Que
vença o candidato apoiado por BARBOSA.Que seja ele vencedor...
Em represália ao seu gesto não ético

Ver todos comentários

Comentários encerrados em 31/03/2012.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.