Última sessão

Juiz Flávio Yarshell se despede do TRE-SP

Autor

17 de março de 2012, 11h27

O juiz Flávio Luiz Yarshell, membro efetivo do Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo, desde 24 de abril de 2008 na classe de jurista, participou de sua última sessão na Corte. Em sua despedida, Yarshell disse agora "entender o outro lado, como juiz". "O colegiado nos dá humildade", refletiu ele.

Em nome dos demais membros da Corte, a juíza federal Diva Malerbi lembrou que Yarshell "é um símbolo dentro da Ordem dos Advogados do Brasil e que a advocacia está no seu DNA". "Mesmo na função judicante", afirmou ela, "exerce a mesma premissa que exerce como advogado, antecipando-se aos questionamentos divergentes".

Para o procurador regional eleitoral, André Ramos, o jurista também trouxe para as sessões a sua visão de docente da Universidade de São Paulo. "Em todos os seus votos, fez uma investigação científica como professor que é", enalteceu Ramos.

No período em que atuou no pleno, Yarshell proferiu 3.258 votos em julgamentos e 925 decisões monocráticas. O Tribunal Regional Eleitoral é composto por sete membros, sendo dois desembargadores, dois juízes de Direito, um juiz federal e dois juízes dentre advogados. Com informações da Assessoria de Imprensa do TRE-SP. 

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!