Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Dia mundial do consumidor

Banco Bradesco foi o campeão de reclamações de 2011

O grupo Bradesco foi a empresa mais reclamada de São Paulo no ano passado. Em segundo lugar vem a companhia de comércio eletrônico B2W, responsável pelos sites de vendas Americanas.com, Submarino e Shoptime. As informações constam do Cadastro de Reclamações Fundamentadas em 2011, divulgado pelo Procon-SP nesta quinta-feira (15/3), dia internacional do consumidor. No total, o Procon atendeu 727,2 mil reclamações e consultas, 15% a mais que o registrado em 2010.

A lista traz reclamações feitas pelos consumidores e não atendidas pelas empresas. Ao todo, são 3,6 mil empresas, que receberam 33,4 mil reclamações. Dessas, 15,9 mil foram atendidas e 17,4 mil ficaram sem resposta. Para ler o relatório na íntegra, clique aqui.

O Bradesco recebeu 1,7 mil, das quais 862 foram atendidas e 861, não. A B2W, segundo lugar, recebeu 1,5 mil reclamações. Atendeu 954 e deixou de atender 620. Em terceiro lugar ficou o banco Itaú Unibanco, com 583 reclamações não atendidas. Logo depois vem a fabricante de eletrônicos LG, que deixou de atender 286 reclamações.

Na divisão por setores, o campeão de reclamações é o setor de produtos, que representou 37% das reclamações não atendidas. O ramo financeiro, que engloba basicamente os bancos, responderam por 28% das queixas fundamentadas.

A internet teve um aumento de 86% nas reclamações, em relação a 2010. Segundo o Procon, isso se atribui ao crescimento das vendas pela web e pela disseminação dos sites de compras coletivas. A maioria das queixas, segundo o órgão de defesa do consumidor, é sobre a falta da entrega ou defeitos nos produtos comprados online. Com informações da Assessoria de Imprensa do Procon-SP.

Revista Consultor Jurídico, 15 de março de 2012, 18h35

Comentários de leitores

2 comentários

Domínio absoluto

Marcos Alves Pintar (Advogado Autônomo - Previdenciária)

E vai piorar a cada dia, agora que os magistrados começaram a condenar os advogados que litigam contra bancos, a fim de impedir a atividade. Se seguir o ritmo, daqui há dez anos os bancos vão transformar todos nós em escravos, nossas esposas em prostitutas para os "gringos", e vender órgãos de nossas crianças.

P..... E COM A NOSSA LEGISLAÇÃO O BRADESCO ESTÁ PREOCUPADÍSS

Fernando José Gonçalves (Advogado Sócio de Escritório)

E FOI UM DOS QUE MAIS LUCRARAM TAMBÉM. PORTANTO, SEGUNDO O PRINCÍPIO REINANTE NO BRASIL DE QUE 'AMIGOS SERVEM PARA DEFENDER AMIGOS' , (DE AUTORIA DO PT) E EMCAMPADA PELA FEBRABAN E OUTRAS INSTITUIÇÕES 'FILANTRÓPICAS' DO GÊNERO, 'OS CÃES LADRAM E A CARAVANA PASSA TRANQUILAMENTE POR ELES, COM A INTERFERÊNCIA DA 'CARROCINHA'

Comentários encerrados em 23/03/2012.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.