Cadeira da advocacia

TRF-2 escolhe lista tríplice para vaga do quinto

Autor

14 de março de 2012, 17h21

O Órgão Especial do Tribunal Regional Federal da 2ª Região (Rio de Janeiro e Espírito Santo) escolheu, nesta quarta-feira (14/3), os três nomes que vão disputar a vaga do quinto constitucional da OAB. A mais votada foi Paula Vianna, seguida de Marcus Abraham e Fernando Werneck. A lista seguirá para a Presidência da República.

Os três advogados haviam sido escolhidos, no início de fevereiro, pelo Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil para integrar a lista sêxtupla enviada ao TRF-2. Na votação da OAB, Paula Vianna ficou em sexto lugar, com 15 votos; Abraham em terceiro, com 21; e Werneck em quinto, com 16 votos. Pouco antes, a seccional da OAB no Rio de Janeiro já havia promovido uma sabatina informal para a escolha. Nela, os três mais votados foram justamente os escolhidos pelo TRF-2: Paula Vianna em primeiro lugar; Werneck em segundo e Abraham em terceiro.

A vaga pelo quinto constitucional foi aberta em decorrência da morte do desembargador Francisco Pizzolante. Em fevereiro, 13 advogados inscritos foram sabatinados por conselheiros federais dos 26 estados e do Distrito Federal, além da Diretoria do Conselho Federal da OAB.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!