Consultor Jurídico

Comentários de leitores

16 comentários

Por você

José Horácio Halfeld Rezende Ribeiro (Advogado Sócio de Escritório - Civil)

Parece salutar, mesmo necessário, que haja uma renovação.
Ricardo Sayeg lembrou bem da importância e capacidade de Rui Fragoso para a efetiva valorização da advocacia, e do necessário investimento na educação e na infraestrutura para o exercício da advocacia.
Como o Ricardo Sayeg sempre lembrou: A política sem amor te faz oportunista.
Avante.

parabens Ricardo SAyeg

Samantha Pflug (Professor Universitário - Internacional)

Professor e Advogado Ricardo SAyeg. Parabens pela excelente entrevista e por expor suas idéias de maneira tão clara e objetiva é isso que esperamos na OAB/SP: a defesa da Constituição, a garantia da democracia e a promoção dos direitos fundamentais.
Boa sorte nessa luta!! Estamos com você!!
Samantha Meyer-Pflug

Dr. Sayeg advogado coragem

Flavio Olimpio (Advogado Sócio de Escritório - Civil)

Conheço o advogado e professor Sayeg há muitos anos. Ele nasceu para advocacia criminal que é um sacerdócio. Quantas vezes, clientes indicados pelo escritório bateram em sua casa de madrugada ele sempre pronto para defesa do constituinte de forma implacável. A advocacia agora em frangalhos precisa de um homem da sua altura e coragem. Lembro as palavras de Sobral Pinto: “que advocacia não profissão para covardes”.

DR RICARDO SAYEG A ADVOCACIA AGRADECE !!!

Marcilia (Advogado Sócio de Escritório - Criminal)

Dr. Ricardo Sayeg, brilhante advogado, atuante e oriundo de família de advogados, defensor incansável dos Direitos Humanos, reconhecido Iternacionalmente pela suas atuações, será um Presidente inovador, trazendo mudanças importantes para a Classe e valorizando os advogados. Parabéns pela sua candidatura e saiba que a OAB te espera e a Advocacia agradece !!!

Nossos pontos comuns

Roberto Podval (Advogado Associado a Escritório - Criminal)

Fiquei muito feliz em ler sua entrevista, Sayeg. Você expôs pontos de luta que temos em comum, todos basicamente em defesa da restauração da dignidade da profissão, que vem sendo tão aviltada nos últimos tempos. Quem, como nós, trabalha no dia-a-dia, sabe o quão árduo vem sendo enfrentar  tantas dificuldades e de toda a ordem, para executar o sagrado direito de defesa, o nosso trabalho, junto ao cliente e às esferas judiciais. Desconforto, ataques constantes à profissão, achincalhes públicos – tudo isso  sem que tenhamos tido nem sequer esboço da  esperada reação em defesa, que deveria vir da nossa OAB/SP, nossa representação mais visível, e que vive esse momento dramático, para não dizer de estagnação ou verdadeira embriaguez de poder.
 
As mudanças estão sendo exigidas por todos, para todos, de todas as áreas de ação, e é o que faremos, de forma séria. 
 
Chegou o novo tempo para a Advocacia paulista. E todos nós estaremos juntos nessa batalha, neste resgate.
Roberto Podval, advogado

DR. RICARDO SAYEG A ADVOCACIA TE ESPERA !!

Marcilia (Advogado Sócio de Escritório - Criminal)

Dr. Ricardo Sayeg, conheço sua luta e batalha na advocacia, é um brilhante advogado,defensor da classe e dos direitos humanos, reconhecido internacionalmente pelas sua incansável luta que, com absoluta certeza, fará a Advocacia ser novamente respeitada, trazendo inovações como a inclusão digital e tantas outras que beneficiarão nossa classe. !! A hora da mudança chegou e só um atuante advogado pode fazer isso !!Dr. Sayeg a Advocacia te espera !!! Seja bem vindo

Parabéns Sayeg!

Rafael Olimpio (Advogado Sócio de Escritório)

Parabéns Sayeg!!!!!!
Preparado e com foco na advocacia o candidato é a melhor opção!!! A OAB/SP precisa mudar o advogado deve ser o foco de atenção da instituição, e não pretensões politicas partidárias.
Boa sorte,
Rafael Olimpio de Azevedo

Excelente entrevista

Débora Brentini (Advogado Sócio de Escritório - Civil)

realmente... está na hora de nos sentirmos amparados pela OAB e não explorados!

Reconhecimento pela qualidade do candidato

Prof. Pompeo (Economista)

Ricardo Sayeg além de competente como professor e advogado é uma pessoa com grande qualidade humanista, que pauta sua vida pelo respeito ao semelhante e, tenho certeza, na defesa dos colegas da classe dos advogados. Como doutor em Economia reputo o seu livro, o Capitalismo Humanista, como um trabalho cujo objetivo é a valorização do Ser Humano, valores esses já reconhecidos por alguns candidatos a esse pleito.
Não sou advogado mas venho acompanhando os trabalhos realizados pelo Dr. Ricardo Sayeg.
Meus parabéns pela sua candidatura.
prof. Pompeo - PUCSP e prof. do PECE-POLI

Cumprir a Lei

Marcos Alves Pintar (Advogado Autônomo - Previdenciária)

Sob meu ponto de vista, não creio que os candidatos à Presidência da OAB/SP tenham que criar propostas novas, ou propor mudanças. O que nós precisamos, no momento, é que a atuação da Ordem se dê nos termos da Lei, pura e simplesmente. Tratar todos de forma idêntica; instituir um verdadeiro Tribunal de Ética que esteja voltado a realmente apurar as faltas disciplinares; agir, imediatamente, toda vez que a prerrogativa de algum advogado for violada. Nada de novo ou fenomenal, mas apenas o cumprimento do que a lei determina. Não vou votar em candidato que não assuma esse compromisso, porque de promessas vazias e demagógicas estamos cansados.

parabéns

analucia (Bacharel - Família)

parabéns, o que se espera é que proteja os pequenos escritórios dos ataques dos grandes escritórios e da defensoria

Sayeg sempre coerente!

Livia Gaigher (Professor Universitário)

Professor e advogado Ricardo, a hora da mudança chegou! Chegou a sua vez! Comprovamos a sua coerência nas ideias e teremos o seu comprometimento com a democracia que, finalmente, será concretizada na ordem de São Paulo.
Parabéns pelo crescimento quase instantâneo da sua candidatura!
Lívia Gaigher (Advogada)

Parabéns!

toron (Advogado Sócio de Escritório)

Cumprimento publicamente o pré-candidato Ricardo Sayeg pela sua entrevista. Pode ser que aqui e ali, em pontos menores, não tenhamos convergência, mas no grosso, no que importa, estamos absolutamente concordes. É hora, sim,de mudanças. É a hora de quem vive da "sala de espera", isso é, de quem vive da advocacia voltar a comandar a OAB/SP.
Oxalá possamos estar juntos! Parabéns novamente!
Alberto Zacharias Toron, advogado

D´urso eterno.

João G. (Funcionário público)

É, a OAB foi bem mais rápida do que no caso Pinheirinho, para socorrer alguém que havia sido preso tempos atrás, o Sr. Maluf. Lembro bem deste D´urso dando entrevista horas depois do ocorrido. Apareceu como representante da OAB e não como defensor de seu cliente. Acredito que tenham muitos inscritos na OAB que sairiam em defesa daquele preso, mas daí a sair a campo e dizer em nome de toda a classe que a Ordem era contra aquilo é uma afronta a todos os inscritos e abuso de poder, no mínimo. Se a Ordem defende a democracia, este Sr. não poderia ter sido reeleito tantas vezes.

Valorização e qualificação profissional

Luciano F. Santoro (Advogado Sócio de Escritório - Criminal)

Conheço o Dr Ricardo Sayeg há muitos anos e posso atestar a sua lisura e competência profissional, além da solida formação acadêmica, reconhecida internacionalmente, como demonstrou sua recente passagem por Coimbra.
Ninguém agüenta mais um Brasil de amigos do rei, o que infelizmente tem sido a OAB/SP.
Já passou da hora de o advogado voltar a ter orgulho da sua profissão e da sociedade (iniciando pela magistratura e ministério público) reconhecer a sua importância no desenvolvimento de uma sociedade mais justa e democrática.
Boa sorte nessa luta.
Abraços,
Luciano F. Santoro

Sayeg?

Último Papa (Outros)

Quem? Sayeg!!!
Quem? Sayeg!!!
E quem é,o que fez pela OAB?
Blá,blá,blá, blá, blá, blá, blá blá, blá, blá......
Cada um que aparece!!!

Comentar

Comentários encerrados em 22/03/2012.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.