AUMENTO DE DEMANDA

Foz do Iguaçu ganha vara especializada em previdência

Autor

12 de março de 2012, 12h29

O Tribunal Regional Federal da 4ª Região instalou, na sexta-feira (9/3), a Vara Federal Previdenciária de Foz do Iguaçu, no Paraná. De acordo com o TRF-4, a criação da vara especializada foi motivada pela grande demanda encontrada na área na subseção do município. Entre agosto de 2010 e julho de 2011, foram distribuídas aproximadamente 3.481 novas ações de natureza previdenciária, o que equivale a cerca de 25% das demandas federais que ingressam na cidade.

No município, também será construído um novo edifício-sede. O projeto prevê espaço para 12 Varas Federais, setores administrativos, restaurante e celas ligadas diretamente às varas criminais por elevador independente. A construção, que se inicia com o lançamento da pedra fundamental, deve ser finalizada em 54 meses.

Participaram do evento a desembargadora federal Marga Inge Barth Tessler, presidente do TRF-4; e os juízes federais Friedman Wendpap, diretor do Foro da Seção Judiciária do Paraná; e Rony Ferreira, diretor do Foro da Subseção de Foz do Iguaçu. Além deles, estiveram presentes o prefeito Paulo Mac Donald; o presidente da Itaipu Binacional, Jorge Samek; e o advogado Valter Cândido Domingos, representando a OAB do município. Com informações da Assessoria de Imprensa da Justiça Federal do Paraná.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!