Controle de conduta

Américo Lacombe comporá Comissão de Ética do Planalto

Autor

11 de março de 2012, 8h49

A presidente Dilma Rousseff nomeou o advogado Américo Lourenço Masset Lacombe para integrar a Comissão de Ética da Presidência da República. A nomeação foi publicada na edição desta quinta-feira (8/3) do Diário Oficial da União. O mandato é de três anos.

Lacombe foi presidente do Tribunal Regional Federal da 3ª Região. Ele assume a vaga do ex-conselheiro Hermann Assis Baeta, que deixou a comissão no ano passado, após o fim do mandato.

A comissão é formada por sete membros escolhidos pelo presidente da República, que se reúnem mensalmente, e tem como missão orientar as autoridades no cumprimento do Código de Conduta da Alta Administração Federal.

Entre as atividades recentes da comissão estão a recomendação à presidente Dilma para que exonerasse o então ministro do Trabalho Carlos Lupi em função das denúncias de irregularidades à frente da pasta, e a abertura de procedimento para investigar o ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Fernando Pimentel, pela prestação de consultorias em 2009 e 2010. Com informações da Agência Brasil.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!