Nova composição

TJ-SP elege três novos integrantes para o Órgão Especial

Autor

8 de março de 2012, 19h28

O Tribunal de Justiça de São Paulo elegeu nesta quinta-feira (8/3) três novos desembargadores para o Órgão Especial. Foram eleitos, na classe Carreira, os desembargadores Luís Soares de Mello Neto, com 237 votos, e Carlos Eduardo Cauduro Padin, com 154. Na primeira votação para escolher um integrante da classe Ministério Público, o escolhido foi o desembargador Paulo Roberto Grava Brazil, com 192 votos.

Os eleitos ocuparão a vaga por dois anos, sendo admitida a recondução por uma vez — com exceção do desembargador Cauduro Padin, que vai cumprir seu segundo mandato.

Luís Soares de Mello Neto, que já tem mais de 30 anos de magistratura, disse estar honrado com a escolha. “Quando entrei na magistratura, chegar ao Fórum João Mendes Júnior seria o ápice da minha carreira. Ser eleito para o Órgão Especial é muito mais do que eu esperava. Sinto-me emocionado”, falou.

Carlos Eduardo Cauduro Padin, que já participa do órgão colegiado, agradeceu aos seus pares pelos votos. “É muito honroso poder representar meus colegas no Órgão Especial. Agradeço a todos indistintamente.”

“Tenho muito orgulho de pertencer à magistratura paulista”, disse Paulo Roberto Grava Brazil, que ingressou na carreira em 2001, nomeado pelo critério do quinto constitucional — classe Ministério Público. “Dedico-me a ela integralmente, de corpo e alma. Chego para colaborar com a administração”, concluiu.

Para o presidente do TJ-SP, Ivan Sartori, “os eleitos somarão forças para que nós consigamos reestruturar nosso tribunal. São homens que sempre contribuíram — e muito — com a Justiça”.

Veja o perfil dos novos integrantes do Órgão Especial:
Luís Soares de Mello Neto —
Paulistano, nascido em 25 de fevereiro de 1952, formou-se bacharel em Ciências Jurídicas e Sociais pela Faculdade de Direito de Guarulhos — Turma de 1977. Ingressou na magistratura em 1979, nomeado para a 8ª Circunscrição Judiciária, com sede em Campinas. Após passar pelas comarcas de Laranjal Paulista, Lorena, Diadema e capital, tomou posse como desembargador em 2005.

Carlos Eduardo Cauduro Padin — Nasceu na capital paulista em 16 de janeiro de 1949 e formou-se pela Faculdade de Direito da Universidade Mackenzie, Turma de 1973. Assumiu como juiz substituto no ano de 1982, nomeado para a 44ª Circunscrição Judiciária, com sede em Guarulhos. Atuou nas comarcas de Martinópolis, Porto Feliz e São Bernardo do Campo, além da capital, antes de se tornar desembargador em 2005.

Paulo Roberto Grava Brazil — Nascido em 27 de junho de 1956 em Santo André, é formado pela Faculdade de Direito da PUC-SP, na turma de 1980. Ingressou na carreira em 2001, nomeado pelo critério do quinto constitucional — classe Ministério Público — como juiz do 1º Tribunal de Alçada Civil de São Paulo e assumiu o cargo de desembargador em 2005.

Autores

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!