Consultor Jurídico

Notícias

Central de intrigas

Associação de delegados defende Paulo Lacerda

Comentários de leitores

19 comentários

analfabetismo

Richard Smith (Consultor)

"Saldanha" (como sempre, retribuo o tratamento):
.
O Sr. é analfabeto (funcional pelo menos!), sendo assim paro por aqui. Não posso dialogar com aqueles que falecem do pleno gozo de suas faculdades intelectuais. A propósito, acho que ficou claro que eu disse QUE NÃO SOU ADVOGADO, não?...mas não precisa responder, vá curar suas neuras (e comprar uma cartilha)!

Doença

Alan Souza (Delegado de Polícia Federal)

"Smith",
O senhor é doente, sendo assim, paro por aqui. Não posso dialogar com aqueles que falecem do pleno gozo de suas faculdades mentais. A propósito, não consta o seu registro no cadastro da OAB...mas não precisa responder, vá curar suas neuras!

Ah, e antes que eu me esqueça (estou com a mémoria ruim!)

Richard Smith (Consultor)

.
PERDEU, PT! O POVO ACORDOU! LULLA PARA PRESIDENTE (Presidente Bernardes ou Presidente Wenceslau!)!

Desenhando, para melhor entendimento I

Richard Smith (Consultor)

.
Caro sr. Alan Saldanha:
.
Primeiramente, V.Sa., tolamente, como se pudesse atingir-me, grafa o meu sobrenome entre aspas, assim como a minha categoria de consultor. Deve ser algum viés que o faz lembrar de diversos próceres do seu partido de predileção, que descobriram as "delícias do capitalismo" e da conveniência de uma suposta "consultoria" para encobrir valores recebidos por TRÁFICO DE INFLUÊNCIA MESMO, não é?
.
Então informo-o pela segunda vez: RICHARD SMITH é o meu nome mesmo - pois o que digo digo na cara e não uso pseudônimo porque não tenho nada a esconder - e apesar de descendente de irlandêses, coisa da qual muito me orgulho, sou paulista, paulistano, como com garfo e faca e sei ler e escrever.
.
Quanto ao "conteúdo" de meus comentários, acredito que seja muito fácil entender as minhas posições e o meu modo de proceder, senão vejamos:
.
De há muito tempo que os espaços publicos de discussão tais como as seções de cartas de jornal, os blogs e tc. foram "aparelhados" por tipos que executam "tarefas partidárias" de "repercussão de notícias", divulgações de "verdades" como o partido as açaha e despudorada, quando não violenta mesmo, esculhambação de todo que qualquer um que seja considerado um "inimigo" (sim, poruqe para PeTralhas, não existem contendores, opositores, mas sim INIMIGOS a serem neutralizados e destruídos - creio que até fisicamente se assim o pudessem!). E este nobre e democratico espaço não é exceção, como o sabem todos o sque acompanham os meus comentários aqui há mais de cinco anos.
.
Dessa forma, o modo que eu acho que é mais conveniente para o trato desta "gente" é o que eu adoto!
(segue)

Desenhando, para melhor entendimento II

Richard Smith (Consultor)

.
Depois, podem ter-me chamado de tudo até hoje, menos de burro ou ignorante. Ao contrário, acompanho as estrepolias do partido "que não rouba e não deixa roubar" (pequena pausa para eu enxugar as lágrimas de riso!) desde o seu início e naquela época já advertia para o cariz autoritário e gramsciano do mesmo.
.
Se o sr, votou no PT uma vez (duvido!) aparentemente já se contaminou de modo irremediável, pois a sua argumentação rasteira indica um grau de intoxicação semelhante aos dos jagunços e bate-paus "tarefeiros partidários" mais empedernidos!
.
Finalmente, quanto ao meu "múnus" profissional - e tomo a liberdade de aproveitar para fazer o meu comercial: trabalhei 10 anos em empresas de Auditoria Externa (Price Waterhouse, Grant Thornton e outras), gerenciei prestigioso escritório de advocacia societária e há mais de 20 anos dedico-me à consultoria empresarial mais ampla e, no âmbito maior desta, a parte de cálculos, perícias extrajudiciais e assistência técnica à perícia judicial para empresas e escritórios de advocacia, principalmente nas ações mais complexas e de maior valor. Entendeu?
.
Então não sou nenhum bacharel em direito frustrado como quis a mediocridade do seu "raciossímio" e a virulência de seus, hum, "argumentos".
.
Quanto a "ir trabalhar", é justamente o que eu estou fazendo no momento, em pleno domingo, pois tenho dois prazos para amanhã, o que não me impede de dar uma ou duas paradinhas para escarmentar e açoitar PeTralhas em público, uma das minhas diversões favoritas.
.
Passar bem e um bom domingo.

Consultoria...

Alan Souza (Delegado de Polícia Federal)

Sr. "Smith",
Quando vc diz que presta consultoria em casa para escritórios de advocacia o que o senhor quer dizer com isso? Sim, porque advogado o senhor não é. Esse papo de consultoria é porque o cara não passou no exame de ordem, não é isso mesmo?
O senhor seria capaz de escrever uma mensagem sem ofender os outros? Por que tanta agressividade? Tanta amargura? Vai procurar um médico, um psiquiatra.
A propósito, não sou petista. Sou crítico do governo do PT, só votei em Lula em 2002, mas eu acho esse tipo de crítica sua uma crítica burra, sem fundamento algum, própria de quem tem pouca inteligência.
Se sabe algo de importante o seu dever de cidadão é procurar os meios competentes. Quem sabe o Policarpo Jr. te recebe? Agora não é certo ficar falando que nem um papagaio, "eu sei de coisas...".
Tenha altivez, tome atitude e vai trabalhar.
P.S: já expliquei na mensagem anterior a história do "grampo sem áudio". Parece-me que entender algo é particularmente difícil a sua pessoa. Então, sinto muito. Fique com a sua ignorância.

De "idiotas" e IDIOTAS...I

Richard Smith (Consultor)

.
Caro PeTralha estúpido (como de boa norma, apenas retribuo o cumprimento):
.
Por primeiro, anonimato é coisa de gente covarde: "Ricahrd SMith" e´o emu nome mesmo, idiota!
.
Imagino que a sua ignorância agressiva - característica da PeTralhada que está cada vez mais desesperada - não deve ter-lhe deixado perceber que título de um dos posts abaixo simplesmente remete, à linda música de LUPICINIO RODRIGUES: "Estes Moços".
.
E, de fato, há nesta alusão significado, porque gostem vocês ou não, EU SEI MESMO das origens e do tipo de atuação do pt, desde a sua fundação e tenho EXCELENTE MEMÓRIA - para ódio e ranger de dentes de tipos como você.
.
Já "os moços, pobres moços", de nível cultural cada vez mais baixo, deixam-se enganar pela retórica agressiva deste partido, hum, "que não rouba e nem deixa roubar", nas hilariantes palavras do ratão-mor, chefe de quadrilha (na palavras do Procurador Geral da República) e ex-guerrilheiro de boteco e de festim. Uns pobres trouxas enganados, como o foram da primeira vez na questão da luta armada comunista de 1961-1975. Pobres moços! Ou, pobres antas, mesmo!
.
Depois, "grampo sem ÁUDIO" (ou seja, sem o SOM impresso no meio de suporte, seja ele qual for) é um oxímoro, uma contradição, que só pode ter saído da "mente" altamente intelectualizada de algum burocrata lá do diretório responsável pela divulgação das cartilhas com a "verdade" da semana. (depois, o idiota sou eu!).
.
Quanto ao meu trabalho, agradeço muito o interesse, mas para a sua inveja, trabalho em casa, e presto modesta mas considerada, consultoria para empresas e escritórios de advocacia (naturalmente os que podem pagar os meus honorários, claro!). Ainda assim, invisto o meu tempo ÀS MINHAS CUSTAS e não COM DINHEIRO PÚBLICO, certo?
.

De "idiotas" e IDIOTAS...I

Richard Smith (Consultor)

.
Por derradeiro, muito obrigado pela sua preocupação com a minha saúde. Ando um tanto adoentado estes dias mesmo: ESTAFA SEXUAL de tanto, hum, "enquadrar" PeTralhas! Sabe como é, né? São so tempos e as necessidades...
.
PERDEU, PT! O POVO ACORDOU! LULLA PARA PRESIDENTE (Presidente Bernardes ou Presidente Wenceslau)!!!

Quanta bobagem sob o manto do anonimato

Alan Souza (Delegado de Polícia Federal)

Sr. "Smith",
O senhor é doente. Seus comentários se limitam a uma agressividade gratuita e outras palavras sem sentido. Me admira que alguém do seu nível acesse o CONJUR. Deixa transparecer que V.Sa. sabe de alguma coisa que nós simples mortais não sabemos. Ledo engano, não passa de um bobo querendo fazer graça.
Sobre o episódio do grampo sem áudio (não é sem fita, seu estúpido, ninguém usa mais fita para gravar nada há pelo menos quinze anos; áudio porque as interceptações ficam armazenadas em arquivos de áudio .wmv)o que se questiona é que o repórter da Veja teria apresentado o suposto diálogo, que lhe teria sido repassado por uma fonte, mas a mesma fonte, que trouxe a degravação, não teria apresentado o áudio respectivo. Na época, o Demóstenes era apresentado como alguém acima de qualquer suspeita. Continua assim? Será que não poderia o mesmo ter inventado o tal "grampo"? Curioso é que, caso verdadeiro o grampo, se trataria do primeiro vazamento em que o conteúdo da conversa é sobejamente benéfico a ambos, que posam, na conversa, de paladinos da justiça.
Bem, paro por aqui, mas fica uma sugestão para o senhor, já que metade dos comentários aqui são seus, o que denota não ter muito o que fazer na vida: QUE TAL TRABALHAR?

Que sorte a dele!

Richard Smith (Consultor)

.
Muito bem lembrado, caro Luiz Antonio, muito bem lembrado!
.
Do super-herói que iria desforrar "quinhentos anos" (como diz o ApeDELTA Sem-Dedo!) de corrupção num só elemento, o trouxa sub-palhaço se reduziu à insignificência que sempre foi.
.
E ainda bem que não precisa (lastimavelmente) de psicotécnico para se frequentar o Congresso, hein?

Essas antas, pobres antas, ah se soubessem o que eu sei...

Richard Smith (Consultor)

.
Repararam como todo o PeTralha "tarefeiro partidário" repete as babaquices que recebeu no boletim lá do diretório sem nem ao menos aplicar a mais elementar lógica?
.
Ô "senhora", é grampo sem FITA" e não "grampo sem ÁUDIO", senão fica sem sentido, ô anta!
.
Agora vamos ao fato verdeiro: "A" conversa com "B" determinado assunto. Dias depois, o assunto sai comentado por aí. Tanto "A" quanto "B" confirmam a natureza e o teor da conversa. Aonde haveria uma fita testemunhal? Só se um dos dois estivesse gravando ao outro né, antinha?
.
Entendeu ou quer que o titio desenhe?
.
PERDEU, PT! O POVO ACORDOU!

E ainda critica as futricas alheias?

Flávio Lucas (Juiz Federal de 1ª. Instância)

Esse senhor Gilmar Mendes seria engraçado, caso não causasse tantos danos ao Poder Judiciário do país.
É o primeiro a reclamar de fofocas, intrigas e futricas, chegando ao ponto de afirmar que está em cena uma tentativa de desacreditar o Poder Judiciário.
Bem, o plano pode até existir, mas para desacreditar ELE e não o STF. Aliás, "desacreditar" não é a palavra adequado, eis que pressupõe que o indigitado tivesse algum crédito...
Ademais, como alguém que critica futricas as utiliza para fundamentar os seus tresloucados e desesperados atos? Primeiro foi o tal do grampo ilegal que ningupem viu e não apareceu. Depois diz ter "recebido informações". De quem? Oficiais? Ou foram apenas fofocas?
Que República! Um senhor com esse perfil e caráter, torna-se juiz da mais alta corte do país, porm mero puxa-saquismo de poderosos.
Deus Salve o Brasil.

espírito de corpo

Luiz Antonio Rodrigues (Comerciante)

essa associação, em qualquer situaçnao, apo\óia os nobres colegas !
lembremo-nos do quanto apoiaram protógenes. deu no que deu!

Dr. Lacerda

Pek Cop (Outros)

Daqui a pouco vão falar que o ex-delegado é o culpado por abrir os olhos dos brasileiros, por outro lado povo que elege tiririca tem titica na cabeça...

Litte charles fall, cpmi

Fernando José Gonçalves (Advogado Sócio de Escritório)

Ué, onde está a anormalidade de conduta desse ex-delegado da ABIN em assessorar o PT e seus asseclas ? O nosso ex-ministro da JUSTIÇA também passou para o outro lado do balcão e está defendendo aquele que já apurava, à bem do país, quando então no cargo de Ministro e, agora, a bem do acusado,quando recente e novamente advogado e isso quase que 'voluntariamente'. Não se pode exigir 'ética'de um dos lados, enquanto se esquece do outro. A situação é a mesma, com menor agravante, em face de Lacerda, contrapondo-se ao cargo de Ministro da Justiça ocupado pelo defensor do contraventor Cachoeira. Tudo normal. Sem problema.

como diria Marisa Monte: Ainda bem

Senhora (Serventuário)

Ainda bem que sempre existem os idiotas que acreditam na Veja, Gilmar Mendes e no Reinaldo Azevedo!
Cadê o aúdio da conversa entre o Gilmar Mendes e o Demo, que nunca apareceu? O Demo, baluarte da ética e da moralidade, está todo todo afogado na Cachoeira em que ele mergulhou, o Gilmar Mendes fala, fala e nunca prova nada do que diz. E tem gente que acredita...

Eleitor é alheio

Marcos Alves Pintar (Advogado Autônomo - Previdenciária)

Que nada, JPLima (Outro), o eleitor brasileiro é alheio a tudo isso. Para o povo o que vale é a propaganda política, e nada mais. Nem sabem direito o que é ABIN e acreditam que Protógenes e Dom Quixote de La Mancha são quase a mesma coisa.

Eu também acho!

JPLima (Outro)

KKKKKKKKKKKKKK, Richard Smith você é Demais, rsrsrsrsrsrsrsrs. Realmente agora creio que estamos longe do terceiro e maldito mandato.

Eu também acho!

Richard Smith (Consultor)

.
Não é porque o homem teve contatos espúrios com "arapongas" não autorizados, cedeu ilegalmente 80 (OITENTA!) agentes da ABIN ao delegado lunático (não passou no exame psicotécnico para entrada na PF, lembram?) atualmente sub-palhaço eleito sem votos, que há qualquer irregularidade nisto, ora poxa!
.
FORA PT! O POVO ACORDOU!

Comentar

Comentários encerrados em 8/06/2012.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.