Balanço positivo

OAB-SP presta 700 orientações jurídicas em feira

Autor

30 de maio de 2012, 6h16

A seccional paulista da Ordem dos Advogados do Brasil de São Paulo, por meio da Comissão de Defesa da Cidadania, prestou 700 orientações jurídicas durante a Feira de Trabalho deste ano, realizada pelo Centro de Apoio ao Trabalho, no Vale do Anhangabaú, em São Paulo, entre os dias 14 e 25 de maio.

A feira recebeu cerca de 1,5 mil diariamente, e empregadores também participaram do evento para realizar processos seletivos e preencher milhares de vagas em supermercados, lanchonetes, telemarketing, dentre outros estabelecimentos.

“O balanço que fazemos é que essa ação foi a mais positiva das sete que realizamos até agora. Trabalhamos ao longo de duas semanas com 20 advogados e 25 estagiários do Núcleo de Prática Jurídica da Uninove”, afirmou o advogado Cristian Colonhese, responsável pela área de eventos da Comissão de Defesa da Cidadania.

Como era de se esperar, as consultas foram, predominantemente, sobre a área trabalhista. “Das consultas jurídicas realizadas na Feira do Trabalho, 90% delas foram sobre Direito do Trabalho e as demais sobre Direito de Família e outros. A maioria das pessoas que pediu orientação era formada por mulheres, de meia idade”, disse Colonhese.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!