Ferramenta de interatividade

OAB de São Paulo lança rede social para advogados

Autor

30 de maio de 2012, 10h33

A OAB de São Paulo lança nesta quinta-feira (31/5), em São Paulo, a rede social para advogados, denominada ADV5/SP. “O nome da rede foi escolhido por ser uma abreviatura de advocacia e o número ‘5’, referência ao artigo 5º da Constituição Federal, que trata dos direitos e garantias fundamentais”, explicou o conselheiro Vitor Hugo D. Freitas, presidente da Comissão de Ciência e Tecnologia da OAB-SP.

Ainda de acordo com Freitas, a exemplo das demais redes no mercado, como Facebook e Twitter, “a ADV5/SP permitirá aos advogados, estagiários de direito, acadêmicos, bancas, escritórios e departamento jurídicos acesso a um ambiente virtual próprio e permanente, onde todos podem compartilhar informações e interesses em comum”.

Para Luiz Flávio Borges D’Urso, presidente da OAB-SP, “a rede social é um fenômeno indiscutível e a advocacia não poderia ficar de fora desse universo da interatividade”. D’Urso também destacou que esse era o último ponto de suas propostas de campanha a ser cumprido.

Já para o presidente da Comissão Web Advocacia, Jarbas Machioni, os advogados, antes “reticentes ao uso da rede social”, hoje são dependentes dessa ferramenta. Segundo ele, a rede social é “importantíssima para aproximar os colegas”.

Marcos da Costa, vice-presidente a OAB-SP e presidente da Comissão Especial de Assuntos do Judiciário, aposta que a ADV5/SP tende a ser uma das maiores redes sociais do Brasil. “A advocacia ganha uma nova e importante ferramenta para defender seus interesses e os da cidadania, com a agilidade que a comunicação numa sociedade informacional exige”, disse.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!