Consultor Jurídico

Comentários de leitores

7 comentários

Assunto velho!

Florencio (Advogado Autônomo)

Este é um problema que se arrasta há muitos anos e já poderia ter sido solucionado, mas a OAB/SC, que sempre mamou nessa teta, sempre ofereceu resistência a criação da Defensoria Estadual, sendo assim o último estado a implantar a Defensoria, ainda assim após uma decisão do STF.
Bom Apetite!

Concordo

Marcos Alves Pintar (Advogado Autônomo - Previdenciária)

Claro, sr. Thales A. Treiger (Defensor Público Federal), concordo inteiramente com seu comentário. Assim, preço que faça diariamente um cheque de 40 mil reais e envie todos os dias para a Ordem dos Advogados do Brasil para pagar as despesas que a OAB está tendo, e os honorários dos advogados que estão trabalhando de graça. Como o sr. parece gostar bastante de ações com o dinheiro dos outros, não vai se importar em meter a mãos no bolso para pagar por tudo isso. A propósito, ao contrário do que ocorre com os defensores públicos, cujas despesas são custeadas por nós contribuinte, há milhares de colegas no estado de Santa Catarina com dificuldades até mesmo para pagar as despesas de escritório, e assim toda ajuda será bem vinda.

Defensoria quer apenas ter o monopólio de pobre

analucia (Bacharel - Família)

Defensoria quer apenas ter o monopólio de pobre e estupra a constituição federala alegando que é serviço privativo, um absurdo.
Por outro lado, a OAB não pode impor tabela de honorários, nem impedir a implantação dos planos de assistência jurídica.

Não era serviço público o prestado pela OAB - SC?

Thales A. Treiger (Defensor Público Federal)

Prezados, evidentemente que o sistema de assistência meramente judiciária imposto pela Constituição do Estado de Santa Catarina é inconstitucional. Ocorre que privar os cidadãos catarinenses desta assistência judiciária ANTES e na AUSÊNCIA de uma Defensoria Pública é ainda mais grave e sério. Se a OAB teve a atribuição para implementar o sistema é evidente que esta mesma OAB deve ter a responsabilidade de manter o sistema até a implementação pelo Estado de Santa Catarina do sistema imposto pela Constituição da República. É neste sentido que segue a ACP e é neste sentido o pedido.

Denúncias

Marcos Alves Pintar (Advogado Autônomo - Previdenciária)

O que a OAB e a população de Santa Catarina devem fazer é denunciar o Brasil por trabalho escravo, e ingressar com ações contra o Estado por falta de assistência jurídica.

Piada

andreluizg (Advogado Autônomo - Tributária)

Pior de tudo foi a conversão da "medida cautelar" para ação civil pública... Sequer há pedido condenatório...

O escravismo voltou

Marcos Alves Pintar (Advogado Autônomo - Previdenciária)

Era o que falta. Depois da Defensoria Pública e o STF bombardearem a advocacia, dando ao Convênio um verdadeiro ar demoníaco, agora querem escravizar os advogados obrigando-os a trabalharem de graça para o Estado. Ora, a OAB é uma organização privada, mantida pelos advogados, sendo que a obrigação de prestar assistência judiciária é do Estado, através da Defensoria (eleita pelos defensores e também pelo STF como a oitava maravilha do mundo, que irá resolver todos os problemas da Humanidade).

Comentar

Comentários encerrados em 7/06/2012.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.