Consultor Jurídico

Notícias

"Episódio anômalo"

Ministros repudiam interferência no mensalão

Comentários de leitores

102 comentários

Uma pequena recomendação

Richard Smith (Consultor)

.
Caro Dr. Raposo: O seu comentário sugere que o senhor está um tanto, hum, "desatento" das circunstâncias dos fatos e do "pedigree" de certo um dos personagens, o qual, sem Superego nenhum, acha que o mundo deve-lhe, a cada dia mais, mais loas e adorações.
.
Em assim sendo, caro Dr. Raposo, sugiro-lhe que fique com as uvas. É mais bonito.
.
PERDEU, PT! O POVO ACORDOU!

Vejam que interessante!...

Richard Smith (Consultor)

.
trecho do post de hoje de REINALDO AZEVEDO no seu "blog":
.
"Rui Falcão, presidente do PT, parece ter escolhido o método Osama Bin Laden de comunicação com as suas 'células'. Quando tem algo a dizer, grava um vídeo. Hoje, gravou um novo vídeo. Volta a convocar a sociedade e a militância petista, desta vez para proteger Lula e o PT, que estariam sendo vítimas de uma nova conspiração. É o extremo da cara de pau! Os petistas estão preocupados porque Brasília inteira sabia da intensa movimentação de bastidores de Lula para tentar cabalar votos no Supremo. Ainda que tudo se resumisse a conversas e gestões amigáveis, tudo já seria absolutamente impróprio. Ocorre que o ApeDELTA foi muito além disso. A sua conversa com Gilmar Mendes caracterizou pura e simplesmente… chantagem!
.
Falcão põe em curso a estratégica que acusei no texto que deveria ter sido publicado no fim desta madrugada, que consiste em declarar a santidade de Lula, a intocabilidade de sua imagem — e, pois, a inaceitável iconoclastia daqueles que não respeitam o sagrado.
.
Quer saber, Falcão? Vá dar rasante ameaçador em outra freguesia!!! A Constituição e as leis é que põem limites em Lula, não é Lula que determina os limites da Constituição e das leis. Ainda que as massas saíssem às ruas para defendê-lo, conforme o senhor pretende, nem elas teriam o condão de jogar no lixo os códigos que nos regem. Na democracia não é assim, não!
.
Também ao senhor lembro a máxima: ou vocês se conformam em viver numa sociedade democrática, segundo as leis, ou dizem na cadeia, segundo as leis, por que não! Esse discurso de Falcão não deixa de ser uma forma velada de ameaça. Tal propósito, levado ao extremo, tem nome: terrorismo!"
.
Na pinta, não?!
.
PERDEU, PT! O POVO ACORDOU!

Ups!

Richard Smith (Consultor)

.
Apesar do ato falho, o correto é "pensar" e não "penar"!

Evviva!...

Richard Smith (Consultor)

.
Puis, é! O autoritarismo do ParTido, nas eleições de 2010 com relação ao Aborto (uma de suas prioridades "AAA" face a inconfessáveis compromissos internacionais) já tinha colocado muita gente para penar, mas essa intervenção do ApeDELTA Sem-Dedo agora, foi a "gota-d´água"!
.
A História há de registrar que este foi o momento de inflexão do PeTismo como força capaz de impor a sua agenda totalitária, democraticída e criminosa a toda uma Nação que havia sendo castigada a anos graças a uma "imunidade" (ou "impunidades") laboriosamente construída por ex-terroristas e leninistas gramscianos ao longo de vários anos.
.
Kaput! Alelúia!
.
PERDEU, PT, O POVO ACORDOU!

Ô meu!!!

Sersilva (Advogado Associado a Escritório - Administrativa)

A "Veja" deveria mudar de nome, quem sabe, "Ô Meu!" ou "P... Meu!", coisa do cotidiano da terrinha do poder, aquela que tem como lema maior: "é nóis mano", alguma coisa neste sentido, bem dos tempos das cavernas e das arquibancadas. Possivelmente este encontro é outro "bode" como o do aborto, que não vingou.
(um tiro no pé doméstico).

"Tarefeiro partidário" pago com o nosso dinheiro!

Richard Smith (Consultor)

.
Ô AMB (cartorário):
.
De novo cumprindo tarefas do diretório em horário de expediente?!
.
Olhá lá, que já lhe avisei: COMO SEU PATRÃO, VOU DAR-LHE AVISO PRÉVIO, HEIN?!
.
Se manca, chapa!
.
PERDEU, PT! O POVO ESTÁ ACORDANDO!

Jobim, Jobim...

Richard Smith (Consultor)

.
De fato, a honorabilidade do sr. Jobim esgotou-se quando confessou ter adulterado, depois de passado o texto final na Comissão de Sistematização e de ter sido votado, a redação de artigo da Constituição Federal!
.
Somente isto deveria ter-lhe merecido uns 30 anos de cadeia! mas no país das Jabuticababas, das leis "que pegam" e "das que não pegam", dos criminosos que são aloprados, dos crimes que são "erros" e de um safado Sem-Dedo e sem superego, passou, não é mesmo?

Lula nega tudo; Nélson Jobim também.

hrb (Advogado Autônomo)

Não poderíamos querer que Lula e Nélson Jobim confirmassem o que disse Gilmal Mendes. Lula não confirma a existência do mensalão, que foi planejado em sala ao lado da sua no Palácio do Planalto. Jobim, depois de inserir texto, não aprovado em plenário pela Constituinte, na Carta da República ( os jornais noticiaram isso), perdeu a credibilidade. Logo, como disse o Ministro Celso de Mello ter sido indecorosa a atitude do Sr.Lula, que por graças da oposição já escapou de um impeachment, estivesse estivesse ele presidente certamente agora correria novo risco, ou seja, ele não aprende.

parabéns!!!

Ricardo (Outros)

Só é preciso caprichar um pouquinho mais no vernáculo, mas o caminho está correto. Ler e estudar bastante, inexoravelmente, conduzem ao progresso, por méritos próprios, e não por meio de benesses governamentais (bolsa disso, daquilo, cotas, etc.). Recomenda-se, a propósito, a leitura da clássica obra 'A Revolução dos Bichos', que certamente ampliará os horizontes. A dúvida que remanesce é se - ao progredir na vida, por esforço próprio, e, portanto, ascender socialmente - a coerência do pensamento anti-destro será mantida.
Um último conselho: aprenda a respeitar a opinião alheia e abandone de vez o sectarismo. A sua opinião vale para você, mas não para os outros, ok!

Uau!

Richard Smith (Consultor)

.
Apenas saliente-se que o nosso inefável "fessô" PeTralha etc. continua o mesmo, não é?
.
Depois de um certo tempo de "castigo" (por ter-se distraído e não ter percebido que a tarefa partidária de demonização de Daniel Dantas já havia caducado!) ela agora retorna, de fôlego novo e "idéias" jurássicas.
.
E como sempre, com "raciossímios" de arrasar! Uau!
.
PERDEU, PT!

"Tarefeiro partidário" pago com o nosso dinheiro!

Richard Smith (Consultor)

.
Ô AMB (cartorário) cumprindo tarefa apanhada lá no diretório do partido, em horário de expediente?!
.
Olhe que como seu patrão, vou dar-lhe aviso prévio, hein?
.
Toma vergonha, chapa!
.
PERDEU, PT!

PERDEU PT!... Ou: um aviso aos navegantes...

Richard Smith (Consultor)

Mas é de causar frouxos de riso as tentativas desesperadas dos "jornalistas 'de serviços'" do PIG (Partido da Imprensa Governista), também conhecido como JEG - Jornalismo da Esgotosfera Governista e dos sicários da BESTA - Blogosfera Estatal em tentar dissipar o cheiro de "carne queimada" emanado pelas últimas estrepolias do ApeDELTA Sem-Dedo, o único brasileiro, além dos loucos e das crianças, que é INIMPUTÁVEL (ou era, né?).
.
Os PeTralhas Tarefeiros Partidários e os seus auxiliares, os PeTelhos tontos e inocentes úteis, que "aparelham" todos os espaços (até este democrático aqui) desdobram-se na sua DESESPERADA tentativa de distorcer os fatos, quase sempre com aquela "lógica" sem igual e com o seu intenso amor à verdade (que para elles é aquela que consta dos manuais apanhados lá no Diretório) que logo os denuncia, impiedosamente!
.
E por quê o DESESPERO?! É porque como os seu focinhos farejam que os ares estão MUDANDO! e que as façanhudas patranhas por longos nove anos disparadas a torto e a
direito já não estão colando mais! É o que o saudoso Tancrêdo Neves chamava de "O terrível levantar de sobrancêlhas da sociedade"!
.
E quando a maré costuma mudar, logo vem as defecções do antigos e "fiéis" aliados, que podem ser tudo, menos burros e que sempre apostam na sua sobrevivência política. E aí o rôlo compressor vai perdendo porcas, arruelas, até se desconjuntar todo!.
.
MAS CUIDADO! É neste momento que as ratazanas imundas e pestilentas tornam-se mais perigosas!
.
O pt já demonstrou que não tem mínimos escrúpulos de partir "para o pau" se ameaçados os seus planos de hegemonia absoluta na Sociedade!
.
Temo muito que tenhamos de passar por tempos ruins e, talvez até, sangrentos, até que nos livremos da corja que empolgou o poder.

Lula chantageia ministros do supremo

huallisson (Professor Universitário)

LULA CHANTAGEIA MINISTROS DO SUPREMO
Uma importante Revista, nesta semana, em sua edição de 2271, divulgou as táticas do ex-presidente Luiz Inácio, para salvar o Chefão da máfia do mensalão, José Dirceu. Lula sai à sorrelfa perambulando pela Esplanada dos Ministérios em Brasília, tentando pegar ministros da Suprema Corte a laço, para pressioná-los a tirar seu velho amigo Zé Dirceu da linha de tir...o do Supremo.Lula quer empurrar o processo para depois das eleições quando Aires Brito e Peluso já estarão fora do Pretório Excelso. .Segundo a Revista, Luiz Inácio quis chantajear Gilmar Mendes com uma tal viagem em avião de um empresário, mas o Ministro disse que tem os recebos de pagamento. O ex-presidente também chegou a dizer que Joaquim Barbosa, seu indicado, é um contumaz traidor do Planalto, pois não recebe as suas ordens.Como se vê, é preciso que a sociedade esteja sempre vigilante senão o mensalão terminará em pizza.No entanto, quanto ao Joaquizão, ninguém precisa se preocupar, uma vez que, todos sabemos que alí é osso duro de roer. O Ministro já demonstrou que da sua caneta não sai sangue inocente, e, como sabem, em matéria de justiça, o Quinca é negão.Pedro Cassimiro - Prof. de Economia e Direito

Lula chantageia ministros do supremo

huallisson (Professor Universitário)

LULA CHANTAGEIA MINISTROS DO SUPREMO
Uma importante Revista, nesta semana, em sua edição de 2271, divulgou as táticas do ex-presidente Luiz Inácio, para salvar o Chefão da máfia do mensalão, José Dirceu. Lula sai à sorrelfa perambulando pela Esplanada dos Ministérios em Brasília, tentando pegar ministros da Suprema Corte a laço, para pressioná-los a tirar seu velho amigo Zé Dirceu da linha de tir...o do Supremo.Lula quer empurrar o processo para depois das eleições quando Aires Brito e Peluso já estarão fora do Pretório Excelso. .Segundo a Revista, Luiz Inácio quis chantajear Gilmar Mendes com uma tal viagem em avião de um empresário, mas o Ministro disse que tem os recebos de pagamento. O ex-presidente também chegou a dizer que Joaquim Barbosa, seu indicado, é um contumaz traidor do Planalto, pois não recebe as suas ordens.Como se vê, é preciso que a sociedade esteja sempre vigilante senão o mensalão terminará em pizza.No entanto, quanto ao Joaquizão, ninguém precisa se preocupar, uma vez que, todos sabemos que alí é osso duro de roer. O Ministro já demonstrou que da sua caneta não sai sangue inocente, e, como sabem, em matéria de justiça, o Quinca é negão.

Basta negar

Observador.. (Economista)

O que não entendo é que, se não houve o que o artigo diz que houve, porquê não há um desmentido categórico e indignado?
Por quê não foram tomadas ( inclusive pelo ex-Min.Nelson Jobim ) as providências cabíveis que o caso demanda?
Não entendo, já que não houve o que ( alguns )dizem que houve, porquê deixar margem à interpretações que - supostamente - são equivocadas.

é tudo

ca-io (Outros)

Desculpem-me é mensalão.
O negócio quando questino reserva ou qualquer coisa do gênero, que isso é atitude imediatista e populista, se não vier acompanhado de outras atitudes, como por exemplo, "quem este ano matricular e estudar em escola pública vai aprender tanto, que não precisará da reserva".
Além do mais acabar com a pobreza na base do gogo, tenha paciencia, tá longe.....muito longe...zzzz

é pouco

ca-io (Outros)

Para quem no gogo:
1-acabou com a miséria.
2- Transformou em classe média todo brasileiro assalariado.
3- melhorou a renda do brasileiro.
4- nuca sabe de nada "ensalão etc..."
5- reservou vagas nas Universidades e não melhorou o ensino público, nem tomou conhecimento.
chega....
Isso é normaL.

Vítor (Advogado - Campina Grande - PB)

Vitão (Funcionário público)

O Ministro Gilmar Mendes cresce a cada dia no meu conceito. Já o ex-ministro Jobim...
Parabéns Dr. Gilmar Mendes por trazer a público mais essa malversação do Sr. Lulla.

Sr. Ricardo

A.M.B. (Cartorário)

Eu continuo lendo e estudando, tanto que hoje em dia sou SERVIDOR PÚBLICO CONCURSADO do judiciário, o que prova que estou progredindo na vida, ao contrário de voce, que ao que parece NÃO tem profissão definida! Ainda assim, acho que os alunos que entram pelo sistema de cotas ainda são mais qualificados intelectualmente que pessoas, da qual você é fiel representante.
Bons estudos pra você também. Quem sabe você não consegue progredir também.

DALMO DALLARI - primeira parte

Gilson Raslan (Advogado Autônomo - Criminal)

O artigo a seguir transcrito, por si só, explica o comportamento do Min. Gilmar Mendes neste embroglio que se envolveu com a Veja.
__________________________
>DALMO DE ABREU DALLARI (publicado em 08.05.2002, na Folha de S. Paulo)
Nenhum Estado moderno pode ser considerado democrático e civilizado se não tiver um Poder Judiciário independente e imparcial, que tome por ncondições efetivas para impedir arbitrariedades e corrupção, assegurando, desse modo, os direitos consagrados nos dispositivos constitucionais.
Sem o respeito aos direitos e aos órgãos e instituições encarregados de protegê-los, o que resta é a lei do mais forte, do mais atrevido, do mais astucioso, do mais oportunista, do mais demagogo, do mais distanciado da ética.

Comentar

Comentários encerrados em 4/06/2012.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.