Consultor Jurídico

Notícias

Facão no chão

Agressividade com oficial de Justiça não aumenta pena

Comentários de leitores

4 comentários

Traficante faz o que quer

Pek Cop (Outros)

Só quando um traficante mata é que prova seu senso agressivo, se esta fazendo algo de errado! ele teria que ficar quieto e receber bem o destemido oficial, não ficar pagando de facão na mão.

Lógica

Marcos Alves Pintar (Advogado Autônomo - Previdenciária)

Se a lógica fosse verdadeira, os abusos constantes dos policiais, agentes carcerários e até mesmo magistrados e membros do Ministério Público deveriam funcionar como redutor de pena. E aí certamente as prisões se esvaziariam.

Correção.

Diogo Duarte Valverde (Advogado Associado a Escritório)

Que erro feio. Onde está escrito "distoa", leia-se "destoa".

Normal?

Diogo Duarte Valverde (Advogado Associado a Escritório)

Certamente, a ministra considera o comportamento do sentenciado algo normal, que pode sempre acontecer com qualquer pessoa de personalidade equilibrada, pois tais casos são extremamente costumeiros. Ah, tenha dó. Também não deixo de perceber um certo fetichismo pelas palavras "suposta" e "certa". Intimidar um oficial de Justiça com um facão é uma "suposta" rispidez? Não mais que "certa" agressividade? Bom, para mim, é uma barbaridade e uma brutal agressividade. É bom descrever as coisas como elas são, em vez de recorrer ao juridiquês que às vezes distoa completamente da realidade.

Comentar

Comentários encerrados em 1/06/2012.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.