Notas Curtas

Receita de risoto vai parar em petição no STJ

Autor

23 de maio de 2012, 4h10

Spacca
Em uma tigela, misture três tomates maduros sem sementes em cubinhos, três colheres (sopa) de azeite e três colheres (sopa) de manjericão fresco picado. Tempere com sal. Reserve. A receita, de risoto de queijo com tomate, rende seis pratos e um puxão de orelhas se protocolada no Superior Tribunal de Justiça. “Faculto aos advogados que subscreveram a petição de desistência o desentranhamento do documento de fl. 601, e-STJ (uma receita de risoto), pois o mesmo não integra e nem tem relação com o presente processo”, disse a ministra Nancy Andrighi ao receber a instrução culinária anexada em petição de desistência de recurso. O grifo é da ministra.

Moinhos de vento
A Confraria Dom Quixote e a Revista Justiça & Cidadania entregam no dia 30 de maio o Prêmio Dom Quixote. Trata-se de honra concedida a quem se destacou na defesa da moralidade, ética, dignidade, justiça e cidadania. O evento acontece na sala da 1ª Turma do Supremo Tribunal Federal, em Brasília. Entre os premiados estão o ministro Luiz Fux, do STF, o presidente do STJ, ministro Ari Pargendler, os ministros Adilson Macabu, João Otávio de Noronha, também do STJ, e Ives Gandra Martins Filho, do TST. Também serão agraciados os chefes da AGU e da PGR, Luís Inácio Adams e Roberto Gurgel, o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, e o constitucionalista Luís Roberto Barroso, entre outros.

Pela contribuição
O Instituto de Direito Societário Aplicado (IDSA) homenageia na próxima segunda-feira (28/5) o jurista e professor Modesto Carvalhosa por sua contribuição ao Direito Empresarial brasileiro. Carvalhosa é autor da obra Comentários à Lei de Sociedades Anônimas, editada em quatro volumes. Os livros são referência na matéria e bibliografia básica para os estudiosos do assunto. A homenagem acontece durante a entrega da medalha IDSA ao advogado Marcelo Vieira Von Adamek, na categoria "Encontro de gerações", que premia talentos com menos de 40 anos.

Sustentação de peso
O ministro aposentado Carlos Velloso, do STF, vai patrocinar a União dos Advogados Públicos Federais do Brasil (Unafe) gratuitamente em duas ações que tramitam em sua antiga corte — uma ADI e uma Proposta de Súmula Vinculante. Na ADI, a Unafe quer que o Supremo proíba a dupla vinculação de procuradores federais que desempenham função de consultoria em ministérios. Já na PSV, quer o fim do exercício de cargos comissionados próprios de advogados públicos por quem não é concursado. 

Centro de negócios
Acontece em outubro, em São Paulo, a Fenalaw 2012, maior feira para o mercado jurídico do país. O evento, este ano, deve atrair 4 mil visiantes, 400 congressistas e 70 expositores. A feira acontece entre os dias 16 e 18 de outubro no Centro de Convenções Frei Caneca, shopping da capital paulista.

Repercussões do acidente
Os amigos e familiares das vítimas do Voo 1907, da Gol, se reúnem nesta quarta-feira (23/5) para uma audiência pública para discutir os andamentos do caso e as recentes decisões judiciais a ele relacionados. O evento é promovido pela Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional da Câmara dos Deputados e acontece às 11h, na própria Câmara, em Brasília.

Autores

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!