Consultor Jurídico

OAB-SP protesta contra redução de sala dos advogados em fórum do Trabalho

22 de maio de 2012, 6h12

Por Redação ConJur

imprimir

Novas varas do Trabalho serão instaladas em breve no Fórum Ruy Barbosa, na capital paulita. A notícia é ótima para a Justiça do Trabalho, mas advogados que atuam no fórum se organizam para enfrentar um problema que poderá chegar junto com as novas varas: por falta de espaço físico para a instalação delas, é possível que a sala dos advogados, no 10º andar do prédio, seja reduzida.

A seccional paulista da Ordem dos Advogados do Brasil se manifestou, nesta segunda-feira (21/5), contra a intenção do Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região (SP) de reduzir o tamanho da sala, mantida pela entidade. Um abaixo-assinado já circula na internet, recolhendo assinaturas de advogados contrários à redução do espaço.

O documento, que tem sido enviado a listas de e-mail, diz que “os advogados trabalhistas de São Paulo repudiam, veementemente, a pretensão do TRT-2 de reduzir a Sala dos Advogados” do Fórum Ruy Barbosa.

Segundo o manifesto, os computadores, máquinas copiadoras, livros e o departamento de prerrogativas profissionais do espaço têm servido, diariamente, a mais de 2 mil advogados e estagiários.

“Não podemos deixar que o TRT reduza o espaço destinado aos advogados, pois é lá que os colegas encontram suporte para trabalhar”, defendeu o presidente da OAB-SP, Luiz Flávio Borges D’Urso.

A presidência do Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região afirma estar fazendo reuniões e conversando com a OAB-SP buscando a melhor solução para a questão, e que nada está definido. Com informações da Assessoria de Imprensa da OAB.