Consultor Jurídico

Comentários de leitores

5 comentários

Bando de covardes

Pek Cop (Outros)

Fazer isto com animais é o fim do mundo, estes covardes judiam do pobre animal até a morte e acham lindo, atitude de frouxo e ser insignificante, pensem em curar animais que precisam de ajuda, seja em uma atitude nobre de adoção ou salvar a vida dos inocentes animais que só ajudam o ser humano e no final são abandonados e sacrificados.

Qto. Mais conheço os homens + gosto dos animais

Fernando José Gonçalves (Advogado Sócio de Escritório)

Bom, se por lá gostam de 'espetar' e 'serem espetados', que pelo menos poupem os animais.

ato covarde

Backup (Serventuário)

É sempre bem-vinda uma decisão que impeça a crueldade e a covardia, sob pretexto de tradição. Nada impede que outras tradições violentas e desnecessárias, como a vaquejada, também tenham a mesma sorte. Ponto para o MM. magistrado, que soube distinguir violência de cultura e tradição.

Involução

Marcos Alves Pintar (Advogado Autônomo - Previdenciária)

Houve uma época na história da Humanidade em que o animal valia mais do que o ser humano, seja para ser utilizado no transporte de cargas ou como alimentos. Depois, com a generalização da escravidão, pessoas valiam um pouco mais do que animais (veja-se: um pouco mais), até que a compra e manutenção de escravos se tornou muito cara e inviável. Agora, no Brasil, vemos a "civilização" voltar às origem e, no universo de ódio, corrupção e hipocrisia que rege a supostas "vida organizada" brasileira, um ser humano ser dotado de um conjunto menos amplo de direito e proteção do que um animal.

Hipocrisia

Marcos Alves Pintar (Advogado Autônomo - Previdenciária)

Certo, mas submeter a espécie conhecida como homo sapiens a situações degradantes como a narrada por Luiz Flávio Gomes a respeito das cadeias no Estado do Ceará, pode.

Comentar

Comentários encerrados em 29/05/2012.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.