Fase de execução

Ricardo Rezende lança obra sobre processo coletivo

Autor

7 de maio de 2012, 14h12

O juiz federal e presidente da Associação dos Juízes Federais de São Paulo e Mato Grosso do Sul (Ajufesp), Ricardo Geraldo Rezende Silveira, lançará, no dia 9 de maio, seu livro Execução Coletiva: Teoria Geral e Novas Perspectivas, que sai pela Editora Juruá.

A obra aborda questões pouco exploradas nos estudos sobre processo coletivo. A execução do julgado é muitas vezes mais complexa e tortuosa que o próprio processo de conhecimento, porém não recebe da doutrina e da jurisprudência a atenção necessária. Todos os institutos e fundamentos do processo coletivo foram idealizados com o propósito de contribuir na incessante busca da ciência processual pela celeridade e efetividade do processo. No entanto, os entraves surgidos no curso das demandas, próprios de questões metaindividuais amplas, se aguçam na fase executiva do processo. Dependem os resultados efetivos, portanto, dos indispensáveis esforços da doutrina que deve antever as dúvidas e buscar soluções para que, enfim, o direito material em debate possa ser concretizado.

O livro busca, de forma científica e estruturada, contribuir para o aprofundamento dos estudos sobre a execução coletiva, além de apresentar alguns pontos de vista acerca de questões concretas e potenciais na fase mais aguda da demanda, sempre tendo em mira os primados do amplo acesso à Justiça, efetividade e celeridade do processo

O lançamento do livro, com sessão de autógrafos, ocorrerá na Livraria da Vila, unidade do Jardim Paulista, na quarta-feira (9/5), às 19h. O endereço é Alameda Lorena, 1.731; telefone 3062-1063.

Serviço:
Título: Execução Coletiva – Teoria Geral e Novas Perspectivas.
Lançamento: 9 de maio de 2012.
Local: Alameda Lorena, 1731 – Jardim Paulista – São Paulo. Livraria da Vila.
Autor: Ricardo Geraldo Rezende Silveira, presidente da Ajufesp.
Editora: Juruá.
Páginas: 328.
Preço: R$ 78,90.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!