Política de Ordem

Marcos da Costa é o pré-candidato mais popular no Twitter

Autor

7 de maio de 2012, 18h33

Spacca
Se as eleições para a OAB paulista fossem hoje e os votos  contados pela presença nas redes sociais, a situação garantiria uma vitória com distância. O pré-candidato Marcos da Costa, atual vice-presidente da entidade, é o mais ativo entre os seis pré-candidatos no microblog Twitter. Tanto o Twitter como Facebook têm sido utilizados por candidatos para divulgarem suas agendas, com agradecimentos por presenças, declarações de apoio e fotos. Enquanto Marcos da Costa tem 725 seguidores no microblog, o segundo colocado na lista é o criminalista Roberto Podval, com 193. Quem tem menos seguidores é a advogada Rosana Chiavassa, com 42. No Facebook, não é possível ver a quantidade de amigos de Marcos da Costa, mas a popularidade da pré-candidata Sônia Mascaro chama atenção. Ela tem 4.284 amigos na rede. Veja a tabela abaixo (dados colhidos nesta segunda-feira 7/5).

Amostra grátis
O atual vice-presidente da OAB-SP e pré-candidato da situação ao cargo de presidente, Marcos da Costa, se prepara para, no dia 1º de junho, assumir o posto de Luiz Flávio Borges D’Urso interinamente. O presidente da OAB-SP deixa o cargo para concorrer à prefeitura de São Paulo pelo PTB.

Sem palavras
Procurada pela ConJur por diversas vezes desde a publicação de sua entrevista como pré-candidata à presidência da OAB-SP para comentar o cenário que se constrói para as eleições, a advogada Sônia Mascaro respondeu por e-mail. Disse que “está em um momento de estreitamento de tratativas internas, de forma que não pretende fazer nenhum pronunciamento sobre as eleições no momento”.

Diretas já
O pré-candidato à presidência da OAB-SP Roberto Podval confirmou presença no ato convocado pelo presidente da seccional fluminense da entidade, Wadih Damous, por eleições diretas para o Conselho Federal da OAB. O evento será no próximo dia 14, na sede da OAB-RJ. Na última semana, Podval esteve em Piracicaba, onde foi à Faculdade de Direito da Universidade Metodista de Piracicaba e a um churrasco.

Mudança e coquetel
A equipe de comunicação da pré-campanha do criminalista Alberto Zacharias Toron à presidência da OAB-SP passa por mudanças. A agenda do advogado, porém, segue como planejado. Na última semana, ele esteve em Ribeirão Preto, onde foi a um churrasco de confraternização promovido pela Associação dos Advogados de Ribeirão Preto. Na próxima quinta-feira (10/5), os advogados Pedro Serrano e Sérgio Renault promovem um coquetel nos Jardins para apresentação da candidatura de Toron.

Estadia em Ribeirão
A pré-candidata à presidência da OAB-SP, Rosana Chiavassa, foi também para Ribeirão Preto no último domingo (6/5) e fica lá até terça-feira (8/5), panfletando em fóruns, reunindo-se com escritórios locais e concedendo entrevistas a rádios e canais de TV da região.

Auditório cheio
Na última semana, o tempo do pré-candidato Ricardo Sayeg foi tomado pela organização de congresso na Pontifícia Universidade Católica de São Paulo que, segundo a assessoria do criminalista, lotou o auditório Tuca Arena com cerca de 500 pessoas, por três dias. O evento homenageou o presidente do Tribunal Regional Federal da 3ª Região, desembargador Newton De Lucca.

Autores

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!