Consultor Jurídico

Notícias

Caso do mensalão

Lula consegue liminar para não depor como testemunha

Comentários de leitores

10 comentários

Upgrade de cidadania?

Boca pequena (Administrador)

Não sabia que ex-presidentes tinham sua situação social alterada pela ocupação do cargo máximo do país, e que esse fato os torna diferentes dos membros do proletariado que sustenta toda a máquina pública! Quer dizer então, que se o carro do ex avançar o sinal vermelho, sendo fotografado e posteriormente identificado como sendo do ex, ele não vai ser responsabilizado por isso e pode alegar que não sabe de nada, que não viu nada e que a infração nunca existiu de fato, e se safar das consequências de seu ato? Ou será que ele morre de vergonha de ter obrigado seu braço direito e esquerdo de ser sacrificado em nome de sua preservação como presidente? Vai lá Sr. apedeuta e se não tem nada a temer como sempre disse, não vai acontecer nada! Ou será que o Sr. desconhece as perguntas que lhe serão feitas pelo juiz e elas não são como as poucas entrevistas que o Sr. concedeu como presidente, em que todas tinham um roteiro prévio e o Sr. tinha tempo de ensaiar as respostas juntamente com sua tropa de choque? Quem não deve não teme!

Certíssimo.

Radar (Bacharel)

Tudo bem que não era necessário tanto volume no arrazoado do desembargador. Bastavam-lhe duas linhas reconhecendo a irrazoabilidade da convocação, seja do ex-presidente, seja daquele tucano mineiro de alta plumagem, precursor do esquema do mensalão.
...
Mas, no mérito, ele está certo. Se todos aqueles que têm ação na Justiça revolvessem chamar o FHH ou o Lula, para testemunhar, a ex-presidência viraria, por si só, castigo, uma pena cruel. Por outro lado, o que o MP quer é holofote, e é obrigação da Justiça, a exemplo do que fez o STF, abortar abusos do direito de defesa.

Não se poupe os detalhes sórdidos.... (kkkkkk)

Elza Maria (Jornalista)

Estava certo o juiz e errado o desembargador. Vejam o que realmente parece estar por trás dos panos. O desembargador federal Messod Azulay Neto tomou posse no TRF-2R em 06/07/2005. Adivinhem quem o nomeou? Ahah, quem disse LULA, acertou em cheio! Isso mesmo. Messod Azulay Neto foi candidato pelo 5º constitucional indicado pela OABRJ, cujo presidente à época era Octavio Augusto Brandão Gomes. Messod Azulay Neto acabou sendo nomeado pelo então Presidente Lula e Octávio Augusto Brandão Neto recebeu parte da conta da Telemar Norte Leste S/A onde Messod Azulay Neto exercia o cargo de diretor ou gerente do departamento jurídico. Então tudo parece mais ou menos isso: toma lá dá cá. Basta consultar o Google. Mais um escândalo! Eta Brasil!

corrigindo

Luiz Carlos de Oliveira Cesar Zubcov (Advogado Autônomo)

Doutora Mônica Ré.
Ninguém.

Santíssimo lula.

Luiz Carlos de Oliveira Cesar Zubcov (Advogado Autônomo)

O inferno de dante é uma realidade.
Vivemos o despertar de um abismo.
Doutora monica ré, parabéns! A sua postura de independência jurídica é mais um exemplo de pessoas admiráveis.
Cinco bilhões, mesmo calados, são melhores do que o santo.
Que tragédia!
Infeliz nação!
É a minha rendição.
Não há mais niguém em quem confiar!

Preconceito estulta enfarta!

Paulo Jorge Andrade Trinchão (Advogado Autônomo)

Incrível, mas o animal humano , sem dúvida alguma, é o mais perverso primata do planeta. Tudo bem que se critique, mas é a mesmice de sempre que predomima: ataques pessoais sem pé e sem cabeça. O país está bem melhor do que na época do "desgoverno" e da "privataria" do PSDB. Saiam de São Paulo, e constatarão que este Estado é o que tem o maior custo (sem o proporcional benefício) para o cidadão viver. No entender "filosófico" de alguns comentarista, o ideal seria a deflagração de uma "guerra civil" e aí sim, salve-se quem puder.

Alguma coisa muda

Marcos Alves Pintar (Advogado Autônomo - Previdenciária)

Alguma coisa muda no Brasil sim, prezado hammer eduardo (Consultor). Veja-se que há vinte anos Collor era investigado em uma CPI, e acabou sendo "impichimado". Passaram-se duas décadas, e agora é membro de uma nova CPI, passando de investigado a investigador, uma grande mudança!

pura perda de tempo e desmoralização para a justiça

hammer eduardo (Consultor)

A ideia de convocar para depor o apedeuta que "nunca sabia de nada" , tem tudo para não prosperar , senão vejamos. Lula montou a mais espetacular maquina de corrupção e aliciamento politico de que se tem conhecimento no Brasil moderno. O estado esta literalmente "dominado" pela corja petralha e esses partidecos vagabundos de aluguel que loteiam da propria Mãe ate a Irmã , desde que compense finaceiramente. O mensalão esta sendo preparado para ir ao forno e não dar em NADA senão cai a republica. O congresso e o senado viraram um valhacouto onde se escondem os piores elementos da Sociedade Brasileira , democraticamente eleitos atraves da "empulhação generalizada" e da formação de quadrilha a posteriori. Por outro lado a famosa Oposição , acabou e esta sendo velada de corpo presente em caixão barato , contribuiu muito para isso o escandalo envolvendo o Senador demostenes torres que de "vestal" da decencia passou a "cefetina" dos bons costumes , tudo mediante uma boa remuneração do "Don Corleone" de Goias na figura do tal carlinhos cachoeira.O gozado é observarmos a grandiosidade da organização criminosa que ele montou e aquela corja de malandros ( lembram dos "300 picaretas que o proprio lula inventou ? pois é , os tempos mudaram e muito!) la de Brasilia sabia de tudo , participava ativamente e agora todo mundo posa de bom moço porem com as mãos enlameadas pelo esterco putrido da corrupção generalizada. O deboche pratico é que uma vez surpreendidos em diferentes maracutaias , NADA ACONTECE e continuam todos numa boa , vide repugnantes de paletó como sarney, collor , renan canalheiros e outras ratazanas. Não se iludam pois tudo isso é espuma de chope e no final do ano ja acabou tudo na esteira do proximo e garantido escandalo. Uma pena.

"Não sei nada, não vi nada"

Marcos Alves Pintar (Advogado Autônomo - Previdenciária)

O "Mensalão" não tem sentido, nem nunca poderia existira, se Lula não tivesse conhecimento. Se Lula não sabe de nada, e sequer precisa depor como testemunha, também por não saber nada sobre o assunto, pode arquivar a ação do "Mensalão" em curso pelo STF.

Dois presidentes

Ricardo Cubas (Advogado Autônomo - Administrativa)

Lamentavelmente, o Brasil é governando por dois presidentes: um de fato (Lula) e outro de direito (Dilma).
.
Lamentavelmente, no Brasil temos duas justiças: uma para os colarinhos brancos e políticos, e outra, para os demais mortais.
.
Isso é só mais um capítulo da novela "No Brasil, a carga tributária é alta porque a corrupção é estratosférica".

Comentar

Comentários encerrados em 12/05/2012.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.