Consultor Jurídico

Artigos

Informe Fadesp

Ricardo Sayeg, comprometido com o Direito e a advocacia

Comentários de leitores

10 comentários

Acredito muito no professor ricardo sayeg

Nandogub (Advogado Autônomo - Trabalhista)

Tenho absoluta certeza que este é o nome certo para assumir a presidência da OAB/SP. Concordo que a oposicão deva unir forcas num uníssono nome, mas, não tenho dúvidas que este nome deve ser RICARDO SAYEG. Quem conhece minimamente os princípios defendidos pelo Prof. Ricardo, seus valores dignificantes, os pilares estruturais em que deitam sua sólida formacão humana e cristã, seu arraigado conceito de família, seu amor e devocão aos filhos, seu trabalho incansável para propiciar a melhor formacão a seus alunos, sua inabalável dedicacão ao cliente lutando sempre e com todas as suas forcas para corrigir as incontáveis injusticas cometidas seja contra o pobre seja contra o rico, somente por isto, já valeria o voto neste ícone da advocacia e da academia. Mas não é apenas isto, o Dr. Ricardo tem espírito de lideranca, e de doce lideranca, sem prepotência, sem arrogância, tratando todas as pessoas com a mesma simpatia e simplicidade. Precisamos na OAB de alguém que ame a profissão e pretenda nela permanecer até o fim da sua vida produtiva, precisamos de uma pessoa que vá empreender o melhor da sua capacidade para engrandecer e dignificar o profissional do Direito, todos podem ter certeza, com o Dr. Ricardo a OAB, claro, vai priorizar o profissional do Direito, lutar pela sua independência financeira, pela recuperacão de sua auto estima, ou seja, o Dr. Ricardo vai resgatar o advogado que nas sua poéticas palavras é o "herói da pátria"e como tal tem que ser valorizado.

Sayeg, o nome certo para vitória!

Rafael Olimpio (Advogado Sócio de Escritório)

Parabéns a FADESP, a escolha do candidato foi uma excelente decisão! Certamente todas as chapas de verdadeira oposição se unirão em torno de Sayeg que tem todas as qualidades necessária para gerir a urgente transformação da OAB/SP.

Sobre ser situação ou oposição.

Cláudio Ganda (Professor Universitário - Empresarial)

É curioso ver no jogo político em torno da OAB/SP, entidade que congrega profissionais de nível superior e, mais que isso, operadores do Direito, os sinais do mesmo modelo de disputa que torna a política partidária tão repulsiva em qualquer dos rincões nacionais e tão danosa para os brasileiros.
Pertencer a esse colégio eleitoral impõe a todos, quer em virtude da essencialidade da advocacia para a vida comunitária, quer em razão da natureza de nossa profissão, o mínimo de senso democrárico e compromisso com a justiça.
Digo isto porque penso ser a vontade da maioria que a disputa se dê em termos elevados, em que os eleitores sejam poupados de atitudes destemperadas, de denuncismo vil e torpe.
Espera-se que as candidaturas se ofereçam apenas anunciando suas plataformas, deixando o julgamento final para cada voto que seja lançado nas urnas.
Vale dizer, que cada canditato e seus apoiadores se limitem a apresentar e a enaltecer as qualidades de suas propostas e se abstenham de apontar o dedo para quem quer que seja, sob pena de ainda mais grave desvirtuamento dos propósitos democráricos desse processo.
De minha parte, apoio e defendo a candidatura do Prof. Ricardo Sayeg, e como apresentação de sua plataforma, basta apontar para os seus feitos na extensa Advocacia que exerce, no intenso Magistério do Direito e na formulação de propostas humanitárias de resgate de valores essenciais para a própria sociedade.
Conhecendo o homem que empresta a sua existência para o enfrentamento de questões tão profundas para a humanidade, capaz de formular propostas de carátrer universal para resgate do homem em sua plenitude, MERECE O MEU VOTO PARA A PRESIDÊNCIA DA OAB/SP.
Convoco os advogados paulistas a que façam o mesmo. Apóiem a candidatura de RICARDO SAYEG.

Já vi esse filme

Último Papa (Outros)

Situação calada. Calada mas não parada. Situação ativa. Situação a todo vapor.
Oposição dividida. Dividindo os mesmos votos. Um show de egocentrismo. Um estrela o outro estrelíssima. Show de estrelas. Estrelas divididas e perdidas nas suas arrogâncias.
Situação calada. Calada como seu candidato. Candidato calado mas, trabalhando desde 2003.
Desçam do salto.
Toron foi gestão D'Urso por 6 anos.
Sayeg foi D'Urso por um bom par de anos.
Hermes foi D'Urso por longo tempo.
Podval só apareceu com o julgamento dos Nardoni, onded foi massacrado pela acusação.
Já vi esse filme.
Vem aí o 4º mandato via indireta.

Sayeg bom nome e ganha!

Flavio Olimpio (Advogado Sócio de Escritório - Civil)

Não concordo com os comentários do brilhante advogado Dr. Maluf. O pré-candidato Dr. Sayeg como já apontam as pesquisas é nome identificado com oposição da OBBSP em todos os seguimentos da advocacia paulista. O seu currículo é repleto de luta incansável a favor da classe. Tem percorrido capital e o interior com grande receptividade pelos colegas. Precisamos todos unidos eleger Sayeg: advogado de coragem e atuante. Urge mudanças precisamos devolver OABSP sua altivez e que escopo seja valorização da advocacia e defesa das prerrogativas profissionais. Vamos oposição com Sayeg toda unida para vitória.

Fadesp

BQN (Advogado Autônomo - Consumidor)

O Dr. Ricardo Sayeg é a salvação da Advocacia Paulista. Combativo advogado, defensor intransigente das prerrogativas profissionais, brilhante professor. Um homem com espírito de fraternidade. A Fadesp mais uma vez se posicionando corretamente em busca do melhor representante da nossa classe. Força Ricardo. Estamos com vc.

Uma boa reflexão nesta hora seria muito importante!

Manente (Advogado Autônomo)

Espero que a FADESP e o Dr. Ricardo revejam as suas posições e que, juntamente com outras candidaturas, apoiem do Dr. Toron, pois, conforme diz aquele velho dito popular:
"A advocacia unida, jamais será vencida".
Precisamos resgatar URGENTEMENTE o respeito à nossa classe e combatermos com mais veêmencia, todos aqueles que violam as nossas prerrogativas.
Tenho fé em DEUS, que a vitória será massacrante.

Um bom nome, mas não ganha

Orlando Maluf (Advogado Sócio de Escritório)

Cumprimento a Fadesp pela escolha de um candidato sério, probo, advogado competente, de ótima formação pessoal, meu grande amigo.
No entanto, para a presidencia da OAB/SP é preciso mais, é necessário espectro eleitoral em todas as regiões do estado, apoio dos que reconhecem ser realmente defensor intransigente dos direitos e prerrogativas da cidadania e do advogado, experiencia em cargos de direção da entidade e consagração nacional como advogado, além do respeito de todas as cortes . Toron é o nome, Sayeg sempre bem vindo a reforçar uma forte oposição.

O texto está incompleto!

WTF (Advogado Autônomo)

Conviria esclarecer aos leitores que o tal e inovador "habeas corpus coletivo" e o "mandado de segurança coletivo" não foram sequer conhecidos pelo Supremo Tribunal Federal e se acham, ambos, arquivados. Seria essa a defesa das prerrogativas que se espera?

Muito obrigado!!!

Manente (Advogado Autônomo)

Repito: Somente DEUS, o Dr. Toron e nós advogados que encostamos diariamente os umbigos nos mais diversos balcões dos fóruns, e que temos as nossas prerrogativas violadas a cada segundo, é que podemos salvar a OAB/SP.
A vitória é certa!
No mais, particularmente, para este humilde causídico, perderam tempo com o referido informe.
Eu sugiro que neste momento, deveria haver UNIÃO entre todos os demais candidatos, para que a situação no bom sentido, seja exterminada, massacrada, eliminada, estirpada, etc, e que, de uma vez por todas, não tenha sucesso de permanecer no poder.
Precisamos de um novo comando, sangue novo, renovação e disposição para combater aqueles que diariamente, afrontam as nossas prerrogativas.
Obs: No mais, acredito que ainda exista bom senso e discernimento, e que ninguém votará no referido candidato, porque o João, Pedro e o Manuel o apoiam.

Comentar

Comentários encerrados em 11/05/2012.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.