Antes de audiência

Advogado é assassinado em frente a fórum no Rio

Autor

2 de maio de 2012, 20h57

O advogado Benedito do Carmo Mangia, de 60 anos, foi assassinado em frente ao Fórum da Barra da Tijuca, na Zona Oeste, na tarde desta quarta-feira (2/5). Mangia era proprietário e advogado dos colégios Alfa Recreio e Carmo Mangia, que ficam no Recreio dos Bandeirantes, também na Zona Oeste. Segundo o delegado titular da Divisão de Homicídios (DH), Rivaldo Barbosa, a vítima tem sete anotações criminais e entre elas consta uma acusação por estelionato. As informações são do site de O Globo.

Segundo a polícia, estão sendo adotadas três linhas de investigação para o crime. Em duas delas, a motivação seria passional. A terceira linha de investigação estaria ligada ao trabalho da vítima. O delegado vai pedir acesso às imagens de câmeras de segurança no percurso feito pela vítima antes do crime, entre o Colégio Alfa, no Recreio, e o Fórum da Barra. Na tarde desta quarta-feira, policiais da DH localizaram o carro que teria sido usado pelo autor do homicídio do advogado.

De acordo com pessoas que estavam no local do crime, Mangia entrava no prédio para uma audiência quando, por volta das 13h, foi alvejado por ocupantes de um carro ao descer a rampa que liga o fórum a um centro empresarial. Ainda segundo o delegado, a audiência para qual Mangia se encaminhava iria tratar de um processo relativo à quebra de um contrato de aquisição de um terreno em Campo Grande. A polícia investiga se o caso estaria ligado à motivação do crime.

Na tarde desta quarta-feira foram ouvidos quatro depoimentos relacionados ao caso, e uma quinta pessoa está sendo aguardada na delegacia para depor. Entre as pessoas a serem ouvidas, está um advogado que acompanhava Mangia. Esse advogado presenciou o crime, mas não teria visto o rosto do atirador. Parentes e funcionários do colégio também serão ouvidos pela polícia.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!