Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Guerra de patentes

Justiça proíbe a venda de smartphone Nexus nos EUA

A juíza americana Lucy Koh proibiu a venda do novo Samsung Galaxy Nexus nos Estados Unidos, depois que a Apple alegou que o smartphone infringe algumas de suas patentes, utilizadas no iPhone. A decisão, divulgada na última sexta-feira (29/6), partiu da mesma juíza que havia vetado a venda do tablet Galaxy Tab 10.1, também da Samsung.

O Galaxy Nexus é importante não só para a fabricante sul-coreana, mas também para a Google, pois é, por enquanto, o único celular próximo de receber a nova versão de seu sistema operacional, o Android 4.1. As proibições, segundo o jornal britânico The Guardian, serão mantidas até que a matéria seja revista.

A Apple e a Samsung, as duas maiores empresas de eletrônicos de consumo do mundo, travam uma guerra nos tribunais de diversos países, acusando-se mutuamente de violações de patentes enquanto lutam pela liderança do mercado móvel.

Desde 2010, a Apple tenta limitar o crescimento do Android, a plataforma móvel mais utilizada no mundo. Opositores dizem que a companhia está adotando postura muito agressiva em relação a patentes na tentativa de acabar com a concorrência.

Revista Consultor Jurídico, 30 de junho de 2012, 18h05

Comentários de leitores

0 comentários

Comentários encerrados em 08/07/2012.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.