Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Sistema informatizado

"Sistema e-Gestão traz mais realidade às correições"

A partir de 1º de outubro, os tribunais regionais do trabalho poderão solicitar a substituição dos boletins convencionais pelo Sistema de Gerenciamento de Informações Administrativas e Judiciárias da Justiça do Trabalho (e-Gestão) de Primeiro Grau. O objetivo é fornecer à Justiça do Trabalho, em todos os níveis, informações atualizadas sobre a estrutura administrativa e a atividade judicante de primeiro e segundo graus.

Para o corregedor-geral da Justiça do Trabalho, ministro Barros Levenhagen, o sistema torna as correições muito mais verdadeiras. "Com os dados já disponibilizados, é possível ter ideia de como está a situação e se prioriza uma correição neste ou naquele regional ou Vara do Trabalho, quando o corregedor regional ou geral detecta algum percalço correcional", explicou ele durante a reunião técnica da quarta e última etapa para a implantação do e-Gestão de Primeiro Grau,  no Tribunal Superior do Trabalho.

Levenhagen espera que até março do próximo ano, quando deixa a Corregedoria, todos os Regionais já utilizem totalmente o sistema. Com informações da Assessoria de Imprensa do Tribunal Superior do Trabalho.

Revista Consultor Jurídico, 28 de junho de 2012, 12h50

Comentários de leitores

0 comentários

Comentários encerrados em 06/07/2012.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.