"Boa vitrine"

Marcos da Costa reúne mais de 800 pessoas em festa

Autor

28 de junho de 2012, 14h33

Leandro Zago
O presidente em exercício da OAB de São Paulo, Marcos da Costa, mostrou na última quarta-feira (27/6) que sua exposição está aumentando. O advogado reuniu aproximadamente 880 pessoas no hotel Braston na comemoração de seus 48 anos, completados no último dia 24.  “Ele está fazendo uma boa vitrine”, resumiu o presidente afastado da OAB-SP, Luís Flávio Borges D’Urso. 

Como competia as atenções do dia com o Corinthians, que jogou contra o argentino Boca Juniors pela taça Libertadores da América, o presidente em exercício colocou dois telões no salão em que recebeu seus convidados. Entre os convidados, além do futebol, o assunto era a corrida eleitoral para a OAB paulista, na qual Costa é pré-candidato, mas ainda não se lançou oficialmente.

D’Urso, que se afastou da presidência da OAB-SP para concorrer à prefeitura paulista, afirmou que Costa, tido como seu sucessor, está se expondo bem na presidência da entidade, “aparecendo à frente de decisões firmes”. Quanto à demora na definição de nomes em chapa ou de campanha para a seccional, o presidente afastado, que ganhou os três últimos pleitos, rebateu: “Chapa para a OAB se decide 30 dias antes das eleições. O que temos e mantemos é a figura central que é o Marcos da Costa.”

D’Urso, aliás, chegou na festa, que começou às 19h, por volta de 21h30. Meia hora antes disso, porém, já marcava presença no local, sendo projetado nos dois telões durante a propaganda partidária do PTB, partido pelo qual concorre.

Questionado se a comemoração era do presidente em exercício ou do pré-candidato, Marcos da Costa respondeu que quem estava ali era “o amigo Marcos, recebendo seus amigos”. O advogado completou: “São esses amigos que hoje estão aqui que fazem a vida valer a pena”. A cada abraço de parabéns, um celular ou uma câmera digital eram entregues a um convidado: “Tire uma foto minha com o presidente”, pedia quem estava cumprimentando Costa.

O discurso do presidente em exercício, esperado por muitos, não aconteceu. Logo após cantarem os parabéns, teve início o jogo do Corintians, que empatou em 1 x 1 com o time argentino.

Entre os convidados, marcaram presença conselheiros seccionais, como Jairo Haber e Rui Augusto Martins, presidentes de subseções, como José Almir, que preside a OAB em Barueri e o presidente do Centro de Estudos das Sociedades de Advogados (Cesa), Carlos Roberto Fornes Mateucci, entre outros nomes da advocacia paulista.

Autores

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!