Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Sabatina em foco

Senador pede informações sobre indicado ao CNMP

O senador Pedro Taques (PDT-MT) pediu informações complementares ao procurador-geral da República, Roberto Gurgel, sobre a existência de investigação em andamento contra Luiz Moreira Gomes Júnior, indicado para novo mandato no Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP). Com o pedido, a sabatina de Gomes Júnior pode ser adiada.

O anúncio ocorreu durante a apresentação do relatório sobre a indicação na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ).

O senador Humberto Costa (PT-PE) disse não se opor ao pedido de Taques, mas ponderou que dúvidas sobre autoridades indicadas poderiam ser esclarecidas durante a sabatina. E suscitou a existência de divergências sobre a recondução de Luiz Moreira Gomes Júnior ao CNMP por eventualmente manter relacionamento com pessoas ligadas ao PT.

Taques negou que interesses políticos tenham motivado seu requerimento ou a intenção de adiar a decisão da CCJ sobre a recondução.

Após a apresentação do relatório, o presidente da CCJ, senador Eunício Oliveira (PMDB-CE), concedeu vista coletiva do processo. Segundo informou, a sabatina só poderá ser marcada depois que a Procuradoria-Geral da República prestar as informações solicitadas por Taques.

Em situações normais, a CCJ faz a sabatina de autoridades indicadas na reunião seguinte à da leitura do parecer. Com informações da Agência Senado.

Revista Consultor Jurídico, 27 de junho de 2012, 15h52

Comentários de leitores

1 comentário

Rejeição

Olho clínico (Outros)

o Senado já rejeitou alguém???
Será que cumpre seu papel?
Ou é submisso às indicações do executivo?

Comentários encerrados em 05/07/2012.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.