Assistência judiciária

DPU vai orientar população de SC sobre direitos

Autor

26 de junho de 2012, 12h16

O Jardim Zanelato será a primeira região de São José, na Grande Florianópolis, a receber o projeto ‘‘DPU na Comunidade’’, promovido pela Defensoria Pública da União em Santa Catarina. A atividade de orientação e assistência jurídica gratuita para os moradores será na sexta-feira (29/6), no horário das 9h às 17h, na sede do Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) do Jardim (Rua das Gaivotas, s/nº, ao lado do posto de saúde).

O mutirão vai beneficiar também as comunidades da Serraria, Morar Bem, Dona Wanda, Araucária e José Nitro, entre outras.

Pela manhã, defensores públicos federais vão dar palestras para explicar o trabalho da instituição em temas previdenciários, de saúde e direitos fundamentais. À tarde, a equipe da DPU-SC prestará assistência jurídica integral e gratuita, com atendimento individual à população.

Esta será a sexta etapa do projeto ‘‘DPU na Comunidade’’. Desde 2010, a atividade foi feita no Estreito, no Ribeirão da Ilha, na Cachoeira do Bom Jesus e no Monte Serrat, em Florianópolis; e no bairro Brejaru, em Palhoça. O projeto busca promover a difusão e a conscientização dos direitos humanos, da cidadania e do ordenamento jurídico a famílias de baixa renda, para que consigam exercer plenamente seus direitos. Com informações da Assessoria de Imprensa da DPU-SC.
 

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!