Manual qualitativo

Guias ajudam a escolher advogados e escritórios

Autor

25 de junho de 2012, 15h38

Divulgação
Empresas e pessoas físicas que pretendem contratar escritórios de advocacia passaram a contar com uma nova ferramenta: o Guia da Advocacia Especializada. Em duas edições, uma voltada a empresas e outra a sindicatos e pessoas físicas, o material se propõe ser uma ferramenta que elenque qualidades para a escolha dos melhores advogados de acordo com seu campo de atuação. 

Levando em conta os principais critérios que um cliente utiliza na hora de optar pela contratação de uma banca de advogados, como reputação, alta expertise, posição geográfica, força da marca jurídica, tangibilidade intelectual e organização dos processos, por exemplo, o manual foi feito pelos consultores Rodrigo Bertozzi e Lara Selem, da Selem, Bertozzi & Consultores Associados, que atuam com gestão legal.

Lara Selem explica que o principal objetivo do guia é fornecer indicadores objetivos para auxiliar na contratação de especialistas de boa reputação na advocacia empresarial. “O guia é segmentado não só por atuação do Direito, mas por tipos de negócios do cliente. Temos, por exemplo, especialistas em petróleo, em empresas de varejo etc.” De acordo com a autora, essa é a principal característica facilitadora do manual.

Outro aspecto do material é o potencial de alcance que possui, já que, segundo os autores, é comum avaliações dessa natureza serem reproduzidas pelos clientes em sua rede de conhecimentos. Lara lembra que o material não é puramente publicitário. “Temos matérias jornalísticas, ou seja, não são apenas propagandas ou material institucional. São apresentados casos práticos de atuação no mercado.”

Divulgação
Guia Advocacia Pessoa Física e Sindical [Divulgação]

Já o guia para pessoas físicas e sindicatos terá seleção de bancas com informações relevantes para saber quais profissionais contratar em determinados casos. 

O lançamento de ambas as edições está previsto para o próximo mês de agosto, mas os organizadores ainda não definiram data e local. 

Os escritórios que aderirem ao guia terão à disposição um portal que servirá como pesquisa também aos advogados.

Serviço
Lançamento: agosto de 2012
Tiragem: 20.000 exemplares do Guia da Advocacia Empresarial e 20.000 exemplares da Advocacia Pessoa Física e Sindical
Mais informações: pelo telefone 0800-648 4678 ou pelo site www.guiadaadvocacia.com.br.

Autores

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!