Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Quarta vez

Corregedoria faz revisão de inspeção no TJ-CE

A Corregedoria Nacional de Justiça retornou na última semana ao Tribunal de Justiça do Ceará (TJ-CE) para uma revisão de inspeção determinada pela corregedora nacional, ministra Eliana Calmon. De acordo com a Portaria 73, publicada na última terça-feira (19/6), a inspeção terá como foco a Presidência e a Corregedoria-Geral de Justiça do Ceará, bem como a Justiça de 1º grau.

“Vamos verificar principalmente o andamento dos procedimentos administrativos disciplinares, mas trata-se de uma inspeção de rotina. Não há nenhum fato específico que tenha motivado esse retorno”, explica o juiz auxiliar da Corregedoria Nacional, Jairo Schafer.

Esta é a quarta vez que a Corregedoria faz inspeções na Justiça do Ceará. A primeira inspeção foi feita em agosto de 2009 e teve como foco as unidades administrativas e judiciárias da Justiça comum de primeiro e segundo graus. Em 2011 foram feitas duas revisões da inspeção, nos meses de junho e setembro.

De acordo com o juiz, serão colhidas informações e documentos para posterior análise dos técnicos da Corregedoria. Depois disso, será feito um relatório da revisão de inspeção com o constatado durante o trabalho. Com informações da Assessoria de Imprensa do CNJ.

Clique aqui para ler a Portaria 73.

Revista Consultor Jurídico, 25 de junho de 2012, 8h03

Comentários de leitores

0 comentários

Comentários encerrados em 03/07/2012.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.