Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Boas práticas

CNMP lança Banco de Projetos nesta terça-feira no DF

O Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) lança, nesta terça-feira (26/6), o Banco de Projetos do Ministério Público. O objetivo é mapear projetos bem-sucedidos e disseminar boas práticas de gestão no MP brasileiro. A solenidade começa às 15h.

As iniciativas cadastradas ficarão disponíveis para consulta, no intuito de estimular que experiências de sucesso sejam replicadas em todo o Brasil. As melhores práticas cadastradas também concorrerão a prêmio, a ser lançado ainda em 2012 e cujas regras estão em discussão.

O banco integra a etapa de execução do Planejamento Estratégico Nacional (PEN) do Ministério Público brasileiro. Feita em 2011, a etapa de elaboração reuniu cerca de 750 colaboradores, entre promotores, procuradores e servidores do MP, ouvidos durante eventos regionais e oficinas. O trabalho resultou no mapa estratégico do MP brasileiro e na definição de quatro temas prioritários: improbidade administrativa e corrupção; infância e juventude; combate à criminalidade; e meio ambiente.

A sessão solene será presidida por Roberto Gurgel, presidente do CNMP, e terá apresentação da conselheira Claudia Chagas, presidente da Comissão de Planejamento Estratégico do CNMP e coordenadora nacional do PEN. Outra ação prevista é a assinatura de convênio com o Conselho Nacional de Procuradores Gerais (CNPG). O objetivo é a cessão gratuita e recíproca de programas fontes de sistemas e o intercâmbio de informações e conhecimentos da área de Tecnologia da Informação e área-fim, com a possibilidade de adesão de todos os Ministérios Públicos.

Os participantes poderão conferir também exposição com oito painéis sobre iniciativas do CNMP de cunho nacional alinhadas com o PEN. A exposição será exibida em eventos regionais ainda em 2012 e contará com painéis sobre alguns dos projetos inscritos no banco. A agenda de eventos regionais ainda está em definição.

A sessão solene será transmitida ao vivo pela internet, por meio de link disponível na página inicial do CNMP (www.cnmp.gov.br). O evento acontecerá na sede do Conselho, em Brasília, no Setor de Administração Federal Sul - SAFS, Quadra 2, Lote 3, edifício Adail Belmonte. Com informações da Assessoria de Imprensa do CNMP.

Revista Consultor Jurídico, 25 de junho de 2012, 11h10

Comentários de leitores

0 comentários

Comentários encerrados em 03/07/2012.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.