Consultor Jurídico

Comentários de leitores

5 comentários

Enfim,um juiz beleguin...

Riobaldo (Advogado Autônomo - Civil)

Inconcebível que um juíz da alta magistratura, raciocine ao nível de beleguin de agiota,que abjura o mais elementar dos direitos processuais fundamentais: contraditório, ampla defesa e o devido processo legal.Com todo respeito, acho que sua Excelência errou de endereço e de profissão...

TST- "Soberano" emprega na Ásia e nas favelas brasileiras!!

Mig77 (Publicitário)

Rasga a Constituição todos os dias, fecha empresas e empregos, custa R$ 15 bilhões por ano aos nossos bolsos entre salários, prêmios, benefícios etc.Enquanto não há vagas em hospitais para os mais necessitados, há desperdício do dinheiro público com anomalias como o TST.É vergonhoso para um juiz pautar seu trabalho com decisões sobre horas extras, horário de entrada, saída, cesta básica,desvio de função, que qualquer contrato e sindicato decentes resolveriam a contento e rapidamente.Vergonhoso !!!

Correção de valores com Justiça

Deus é Fiel e Sempre Será (Bancário)

Porque não se corrigem os valores ref. as ações judiciarias pelos juros praticados no mercado financeiro (bancário), exemplo: Juros de Cartão de Crédito que chega em algumas operadoras em até 19% ao mês. Simplesmente faz-se uma correção de 19% ao mês. Garanto que 90 % dos processos seriam liquidados de imediato.

Inverdade - a culpa não é dos adv, é dos criminosos de toga

Xarpanga (Advogado Autônomo - Civil)

Se os juízes trabalhistas fossem melhores e cumprissem a lei, respeitassem o devido processo legal,a moralidade pública e a razoabilidade não teríamos tantos recursos. Parte da magistratura trabalhista é cooptada com esquemas para proteger as grandes empresas, e por outro lado, cometem verdadeiros crimes contra as pequenas e médias, inclusive, penhorando bens protegidos pela impenhorabilidade, como máquinas e equipamentos destinados a sobrevivência da empresa.

Demorou!

waldr (Advogado Associado a Escritório - Civil)

Realmente, está de parabéns sua excelencia, o Ministro Manus,
por ter descoberto a grande utilidade do TST: Nenhuma.

Comentar

Comentários encerrados em 2/07/2012.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.