Gestão na Justiça

Sistema do TJ-DF é incluído em banco de boas práticas

Autor

22 de junho de 2012, 7h46

Um sistema implantado no Tribunal de Justiça do Distrito Federal, em abril deste ano, foi incluído no Banco de Boas Práticas de Gestão do Conselho Nacional de Justiça.

A Matriz de Cargos Efetivos por Unidades Organizacionais tem o objetivo de nortear a alocação dos servidores do órgão, buscando adequar as necessidades da organização, o perfil de cada servidor e a compatibilidade de suas atribuições aos cargos que ocupam.

Dessa forma, dispõe a lista de cargos/especialidades possíveis em cada unidade organizacional do TJ para evitar casos de desvio de função. Ela foi desenvolvida pela secretaria de Recursos Humanos do TJ-DF, por intermédio da subsecretaria de Gestão Integrada de Pessoas e pelo serviço de Recrutamento e Seleção de Pessoal do referido tribunal.

A ferramenta surgiu a partir de um estudo que identificou a necessidade de alinhar as ações de Gestão Estratégica de Pessoas com as políticas organizacionais, tendo como principal norteador a legalidade de suas decisões.

Desta forma, a nova ferramenta irá subsidiar a área de Recursos Humanos sobre a localização e a movimentação de pessoal, de forma a promover a integração entre o desenvolvimento de novas competências por parte dos servidores e o cumprimento às normas preceituadas pela Constituição Federal e pelos demais atos normativos. Com informações da Assessoria de Imprensa do CNJ.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!