Consultor Jurídico

Conselho da OAB-MS vai discutir piso salarial para advogados iniciantes

21 de junho de 2012, 17h06

Por Redação ConJur

imprimir

O Conselho Estadual da OAB de Mato Grosso do Sul discutirá um tema polêmico na advocacia: piso salarial. O Conselho terá apoio da Comissão dos Novos Advogados da Seccional. "Vamos nos reunir, e emitir um parecer sobre um valor de piso que considerarmos justo", diz Abadio Baird, presidente da comissão.

A próxima reunião da Comissão dos Novos Advogados está prevista para a primeira semana de julho, quando o valor será analisado.

Outra entidade que também discutirá a questão é a Associação dos Novos Advogados, representada pelo presidente da entidade e da Comissão de Assessoramento Político da OAB-MS, Yves Drosghic. Segundo ele, a principal batalha é a fixação do piso salarial com valor digno para os advogados em início de carreira.

O relator do processo do Conselho Estadual da OAB-MS, advogado Ricardo Trad Filho, diz que prefere não antecipar valores do piso, pois essa questão ainda precisa passar pelo crivo do Conselho. “Vamos analisar de uma forma técnica e humanística.”

Os representantes da advocacia entendem que deve haver uma regulamentação dos valores pagos para início de carreira, a exemplo de alguns casos que chegaram ao conhecimento da Seccional, como o pagamento inicial de R$ 800 a um advogado iniciante. Com informações da Assessoria de Imprensa da OAB-MS.