Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Início de carreira

OAB-MS vai discutir piso para advogados iniciantes

O Conselho Estadual da OAB de Mato Grosso do Sul discutirá um tema polêmico na advocacia: piso salarial. O Conselho terá apoio da Comissão dos Novos Advogados da Seccional. "Vamos nos reunir, e emitir um parecer sobre um valor de piso que considerarmos justo", diz Abadio Baird, presidente da comissão.

A próxima reunião da Comissão dos Novos Advogados está prevista para a primeira semana de julho, quando o valor será analisado.

Outra entidade que também discutirá a questão é a Associação dos Novos Advogados, representada pelo presidente da entidade e da Comissão de Assessoramento Político da OAB-MS, Yves Drosghic. Segundo ele, a principal batalha é a fixação do piso salarial com valor digno para os advogados em início de carreira.

O relator do processo do Conselho Estadual da OAB-MS, advogado Ricardo Trad Filho, diz que prefere não antecipar valores do piso, pois essa questão ainda precisa passar pelo crivo do Conselho. “Vamos analisar de uma forma técnica e humanística.”

Os representantes da advocacia entendem que deve haver uma regulamentação dos valores pagos para início de carreira, a exemplo de alguns casos que chegaram ao conhecimento da Seccional, como o pagamento inicial de R$ 800 a um advogado iniciante. Com informações da Assessoria de Imprensa da OAB-MS.

Revista Consultor Jurídico, 21 de junho de 2012, 17h06

Comentários de leitores

1 comentário

quem esta oferendo R$ 800 ?

Fernando José Gonçalves (Advogado Sócio de Escritório)

Mando o curriculo para onde ?

Comentários encerrados em 29/06/2012.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.