Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Primeira fase

OAB publica lista de aprovados do Exame de Ordem

O Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil divulgou, na última terça-feira (19/6), o resultado final da primeira fase do Exame de Ordem, realizado no último dia 27 de maio. Ao todo, foram 111.909 estudantes de Direito inscritos para o exame. Para a aprovação, é necessário acertar, no mínimo, 50% da prova. Clique aqui para ver a lista de aprovados. 

A Fundação Getúlio Vargas, responsável pela aplicação do exame, divulgou que a segunda fase, correspondente à prova prático-profissional, acontecerá no dia 8 de julho, das 14h às 19h.

Na primeira fase, quatro questões foram anuladas, conforme determinação dada pelo presidente nacional da OAB, Ophir Cavalcante Jr, e pela Comissão Nacional do Exame de Ordem Unificado. A informação é da Folha.com.

Três questões foram consideradas idênticas às de provas anteriores, bem como a questão 65 (Direito Penal - Tipo 1), que teve o gabarito divulgado de forma equivocada, pois a resposta correta deveria ser a letra "B", em vez de a letra "A".

A avaliação da segunda fase terá quatro questões práticas sob a forma de situações-problema e mais uma peça profissional sobre tema da área jurídica escolhida, sendo as opções as seguintes: Direito Administrativo, Direito Civil, Direito Constitucional, Direito do Trabalho, Direito Empresarial, Direito Penal ou Direito Tributário.

Os resultados finais serão divulgados no dia 14 de agosto. Na última edição, foram aprovados apenas 25,4% dos candidatos.

Revista Consultor Jurídico, 20 de junho de 2012, 19h53

Comentários de leitores

0 comentários

Comentários encerrados em 28/06/2012.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.