No lugar de Erundina

D’Urso é convidado para ser vice de Fernando Haddad

Autores

20 de junho de 2012, 16h32

O presidente licenciado da Ordem dos Advogados do Brasil de São Paulo, Luiz Flávio Borges D’Urso, foi convidado para concorrer como vice-prefeito na chapa de Fernando Haddad (PT) em São Paulo. Atualmente, D’Urso faz campanha para prefeito da cidade pelo PTB, mas diz que, em três dias, responderá a Haddad. O convite foi feito após Luíza Erundina rejeitar ser vice de Haddad por discordar da aliança com Paulo Maluf (PP), seu rival histórico.

“Estou honrado”, diz o advogado sobre ter sido convidado “para ser vice de um candidato tão importante no processo eleitoral como o Haddad”. D’Urso conta, porém, que não foi tomada nenhuma decisão, uma vez que esse é o quarto convite que recebe para figurar como vice de um concorrente. “Já fomos procurados pelo [José] Serra (PSDB), pelo [Gabriel] Chalita (PMDB), pelo [Celso] Russomano (PRB) e, agora, pelo Haddad".

Maurício Bacellar

A decisão, explica o candidato, será tomada pelo colegiado do PTB e a ele, como integrante do partido, caberá apenas seguir a orientação determinada. Por enquanto, diz D’Urso, nada muda em sua candidatura a prefeito.

Fora do comando da OAB-SP pela primeria vez depois de nove anos, D’Urso afirma dividir o tempo entre a política e o acompanhamento do polêmico caso do assassinato e esquartejamento do diretor-executivo da Yoki, Marcos Matsunaga, no qual advoga para a família da vítima. "Se eu trabalhava 25 horas por dia quando estava na Ordem, agora trabalho 26.” 

“Agora eu voltei a me dedicar exclusivamente à advocacia, mas nunca parei de advogar nesses nove anos à frente da OAB. Claro que eu advogava com uma intensidade menor, para que pudesse dedicar meu tempo e esforço às causas da advocacia. Quem quiser ser presidente da OAB tem que reduzir a atividade privada”, diz. O comentário pode ter como endereço os pré-candidatos à presidência da entidade.

Autores

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!