Projetos socioambientais

Marga Tessler, presidente do TRF-4, palestra na Rio+20

Autor

19 de junho de 2012, 5h51

A desembargadora federal Marga Barth Tessler, presidente do Tribunal Regional Federal da 4ª Região, profere nesta terça-feira (19/6), às 11h, a palestra “Projetos de jurisdição e responsabilidade socioambiental do TRF da 4ª Região” na Rio+20, conferência das Nações Unidas sobre desenvolvimento sustentável. 

Marga irá apresentar as principais decisões ambientais tomada pela Justiça Federal da 4ª Região, como a Ação Civil Pública do Carvão, que ordenou a recuperação da região carbonífera degradada em Criciúma (SC); a ordem de fechamento da Estrada do Colono, que cortava o Parque Nacional do Iguaçu, no Paraná; e a decisão que proíbe a caça no Rio Grande do Sul.

A desembargadora também vai mostrar algumas das ações de responsabilidade socioambiental desenvolvidas pelo tribunal, como o projeto Vila Chocolatão.

O evento contará com palestra do ex-presidente do TRF-4, desembargador federal aposentado Vladimir Passos de Freitas, colunista da revista eletrônica Consultor Jurídico. Com informações da Assessoria de Imprensa do TRF-4. 

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!