Mercado de trabalho

OAB-DF lança banco que reúne currículos e vagas

Autor

18 de junho de 2012, 18h18

A seccional do Distrito Federal da Ordem dos Advogados do Brasil lançou, na última quinta-feira (14/6), o Banco Oficial de Currículos e Vagas. Idealizado pela Comissão de Apoio ao Advogado Iniciante, o projeto pretende oferecer a escritórios, advogados, bacharéis e estagiários uma ferramenta de busca de novas oportunidades no mercado de trabalho.

O site do Banco de Currículos oferece espaço para dois tipos de cadastros: dos advogados e dos escritórios. O programa tem formato de rede de interação social e está conectado ao Facebook. Ainda será feita a interligação com outras redes sociais como Twitter e Linkedln.

Para compartilhar, o interessado deverá se cadastrar diretamente no site www.linkedjus.com ou por meio do link Banco Oficial de Currículos e Vagas da OAB/DF no site da entidade, onde encontrará espaço para inserir seu perfil.

O perfil do escritório tem o objetivo específico de oferecer vagas. Neste caso, o programa proporciona filtros, de forma que o empregador possa fazer uma pré-seleção determinando o tipo de profissional que deseja: sexo, carteira funcional, carteira de motorista, veículo e outras peculiaridades de seu interesse.

Ao preencher o campo, o escritório conseguirá uma lista de profissionais com as exigências desejadas e poderá fazer sua proposta. Ao analisar a oferta, o advogado também poderá manifestar por meio do sistema se a aceita. Neste caso, o escritório visualizará quem aceitou a oferta e fará contato com o interessado.

Elaborado sob a coordenação do presidente da Comissão de Apoio ao Advogado Iniciante, Délio Fortes Lins e Silva Junior, e da advogada Carolina Bastos, o projeto teve como relator o advogado Marcelo Turbay. Conforme explicou o relator, trata-se de uma proposta diferenciada, com formato de rede social e conta com ferramentas dinâmicas e de fácil utilização. “Será possível aos escritórios buscar perfis de profissionais que melhor atendam suas expectativas, assim como cada profissional poderá buscar opções profissionais mais convenientes”.

Para Délio Lins Junior a finalidade do Banco de Currículos é oferecer espaço para advogados e estagiários colocarem os seus currículos e criar o intercâmbio com os escritórios. “Esse projeto é mais uma ferramenta que essa gestão criou para facilitar o acesso do advogado ao mercado de trabalho. A ideia do banco é exatamente desenvolver o mercado de advocacia em Brasília”. Com informações da assessoria de imprensa da OAB-DF.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!