Nova diretoria

Ajufe empossa nova diretoria para biênio 2012-2014

Autor

18 de junho de 2012, 12h40

Em cerimônia na noite de terça-feira (12/6), no Clube Naval de Brasília, o juiz federal Nino Toldo tomou posse como novo presidente da Associação dos Juízes Federais do Brasil (Ajufe) para o biênio 2012/2014. Na ocasião, também foi empossada a a nova diretoria.

O evento foi prestigiado por autoridades, como o ministro do Supremo Tribunal Federal, Ricardo Lewandowski, o presidente da alta corte, ministro Carlos Ayres Britto, e o presidente da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), desembargador Nelson Calandra. Representantes da advocacia também marcaram presença, como o presidente do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil, Ophir Cavalcanti, e o constitucionalista Luís Roberto Barroso.

Em seu discurso de posse, Nino Toldo destacou o momento crítico que atravessa a magistratura no país. “Tenho consciência de tudo o que este cargo representa, da importância desta associação de juízes no cenário nacional, bem como do crítico momento pelo qual passa a magistratura no Brasil”, disse.

Toldo destacou os cinco eixos fundamentais sobre os quais pretende sustentar sua gestão: a valorização da magistratura, a estrutura da Justiça Federal, a política remuneratória, a inserção social da magistratura e o respeito ao associado. Ao passar o posto, o então presidente da Ajufe, juíz Gabriel Wedy, primeiro a falar na noite, fez um apelo em nome da união entre juízes federais de todo o país, expresso no apoio à nova diretoria. “Hoje toma posse o novo presidente Nino Toldo e sua diretoria, para a qual peço o integral apoio dos associados da Ajufe. Só podemos avançar se estivermos unidos, com passos firmes e maturidade política”, afirmou.

Entre parlamentares e magistrados que compareceram à cerimônia, estavam presentes também o ministro da pasta da Previdência Social, Garibaldi Alves Filho; o presidente do Superior Tribunal Militar, ministro Almirante de Esquadra Álvaro Luís Pinto; a presidente do Tribunal Regional Federal da 2ª Região, desembargadora federal Maria Helena Cisne; o presidente do Tribunal Regional Federal da 3ª Região, desembargador federal Newton De Lucca; o Comandante do Exército, general Enzo Martim Peri, e o representante do Comando da Marinha, almirante Bento Costa Lima, entre outros.

Autores

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!