Gestão administrativa

Inspeção no Judiciário gaúcho começa dia 18 de junho

Autor

16 de junho de 2012, 8h08

A inspeção no Judiciário Estadual do Rio Grande do Sul será aberta na próxima segunda-feira (18/6), às 11h, pela corregedora nacional de Justiça, a ministra Eliana Calmon. De Brasília, ela discursará por videoconferência e, em seguida, responderá às perguntas da imprensa.

A cerimônia marca o início das visitas de uma equipe composta por juízes-auxiliares e servidores da Corregedoria do Conselho Nacional de Justiça a varas, juizados especiais, gabinetes de desembargadores, unidades administrativas do Tribunal de Justiça e cartórios extrajudiciais. O objetivo é verificar as deficiências e boas práticas do Judiciário e, assim, aprimorar a gestão administrativa e a prestação jurisdicional no Estado.

Além de percorrer as unidades de primeiro e segundo graus da Justiça Comum, a equipe vai coletar críticas e sugestões da população do Rio Grande do Sul quanto ao seu funcionamento. As pessoas interessadas em se manifestar devem comparecer à sede do TJ-RS na segunda-feira (18/6) das 14h às 18h, e nos demais dias das 10h às 18h, até quinta-feira (21/6). A única exigência é a apresentação de documento de identidade e comprovante de residência.

Esta é a 25ª inspeção realizada pela Corregedoria Nacional. Até o momento, já foram inspecionados os Tribunais de Justiça de Roraima, Rondônia, Rio de Janeiro, Amapá, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Rio Grande do Norte, Paraná, Ceará, Pernambuco, Tocantins, Espírito Santo, Paraíba, Alagoas, Piauí, Amazonas, Pará, Maranhão, Bahia, Minas Gerais, e Distrito Federal e Territórios. Com informações da Assessoria de Imprensa do CNJ.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!