Consultor Jurídico

Comentários de leitores

4 comentários

DPU precisa de mais defensores e servidores

Luiza de Almeida Leite (Funcionário público)

Quem critica é porque não tem conhecimento do papel desempenhando pela Defensoria Pública da União na prestação de assistência judiciária gratuita aos necessitados. E existem requisitos que devem ser observados para o atendimento, portanto, a DPU não atende os ricos como foi falado aqui por alguém que fala sem ter conhecimento. A DPU necessita de urgente estruturação por parte do Governo Federal para poder desenvolver com qualidade o seu papel previsto na Constiuição Federal.

chantagem!!!

Ricardo (Outros)

...

Defensoria

Rodrigo B. (Delegado de Polícia Estadual)

O concurso para a Defensoria é aberto para todos aqueles que se interessarem e que atendam os requisitos. A opção do constituinte de 88 foi pela prestação da assistência jurídica gratuita e integral por intermédio da Defensoria. Realmente não entendo estes ataques gratuitos contra a Defensoria, ela é um realidade que veio para ficar. Vejo a maioria dos defensores como pessoas vocacionadas, não são salvadores da pátria. Acompanho, no meu trabalho, o trabalho de defensores públicos e sou daqueles que apoiam uma melhor estrutura para aquele órgão. A DPU de SP ter apenas 58 defensores é um vergonha.

Defensoria está atendendo pessoas que podem pagar advogado

analucia (Bacharel - Família)

Defensoria está atendendo pessoas que podem pagar advogado e usa o monopólio de pobre para pressionar o EStado por mais mordomias.

Comentar

Comentários encerrados em 24/06/2012.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.