Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Práticas inovadoras

Innovare terá representante em conferência da IBA

O Prêmio Innovare, cujo objetivo é identificar, premiar e disseminar práticas inovadoras da Justiça brasileira, será representado por Pedro Freitas, advogado e diretor-presidente do Instituto/ Prêmio Innovare na 15ª conferência da IBA (Iternational Bar Association). Na ocasião, Freitas apresenta a iniciativa da Advocacia Geral da União, premiada em 2011 pelo Prêmio Innovare, que vai servir de exemplo para advogados e servidores do Direito de diversas partes do mundo.

O grupo premiado propõe ações civis públicas para devolver aos cofres da União todo dinheiro mal usado por administradores, empresas e servidores. As ações de ressarcimento envolvem valores superiores a R$ 1 milhão. Entre os réus, encontram-se prefeitos, ex-prefeitos, secretários municipais, servidores públicos, empresários e pessoas jurídicas, envolvidos no esquema de aquisição de ambulâncias e equipamentos médicos superfaturados, por meio de licitações ilegais.

A parceria entre Innovare e a IBA já rendeu muitos frutos. Desde 2010, o Instituto conta com o apoio da instuição internacional em sua premiação especial. Juntos, já premiaram duas práticas, que além da premiação em dinheiro, também tiveram acesso a um  intercâmbio cultural em países como África do Sul, Moçambique e Angola.  Luz Nagle, professora de Direito na Stetson University College of Law e José Eduardo Cardozo, ministro da Justiça também estarão presentes na ocasião. 

Revista Consultor Jurídico, 15 de junho de 2012, 17h27

Comentários de leitores

0 comentários

Comentários encerrados em 23/06/2012.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.