Consultor Jurídico

Comentários de leitores

6 comentários

Conte comigo!

Marcelo Bona (Outros)

Quando o Srº Cavendish diz" que compra qualquer político, deputado ou senador por 6 milhões",ele não deve ter se dado conta que com esta quantia ele compraria era a CPMI inteira, e de porteira fechada!Agora, O "empresário" Carlos Augusto, deve julgar essa quantia uma minharia, como dinheiro de comprar bolo, troco, pois, seus brinquedos, seus fantoches, as suas aspirações, pretensões, bens a serem adquiridos, mercadorias, devem custar bem mais caras!SrºJuarez Araujo Pavão, muito próprio o seu comentário!Só estranho não ter lido nenhum comentário contrariando o seu!Será que estamos caindo na real?Deus queira!

É simples

Joelcio Monteiro (Defensor Público Federal)

Nunca foi täo simples acabar com uma investigação policial.Basta decidir que a mesma não foi bem justificads, que denúncia anômina não basta e por aí vai... Em que pese os graves crimes identificados nessas operações. Para esses juízes o direito do particular está a cima do interesse da sociedade, o privado prevalece sobre o público

Estado democrático de direito

Jadir Almeida (Advogado Autônomo - Trabalhista)

Devemos nos lembrar que o Brasil após a tão sonhada volta a Democracia vive o ESTADO DEMOCRÁTICO DE DIREITO, que tem residencia no art. 1º da CRFB/88. FELIZMENTE, para prender ou soltar um cidadão existem regras e estas regras precisam ser atentidas. As policias precisam ser diligentes e fazer um bom inquérito policial. Não podemos admitir a arapongagem desautorizada. Prática comum na DITADURA e que continua à ser empregada por aqueles que deveriam coibir este crime. O STF chama esta prova de fruto da árvore envenenada. Parabéns ao Exmº Sr. Desembargador pelo voto atento e corajoso. Peço venia aqueles que divergem. Porém, sugiro que leiam o douto voto do Exmº Sr. Desembargador.
Jadir Almeida

A justiça sempre prevalece.

Flávio (Funcionário público)

Em que pese os prós e os contras a justiça é soberana, e sem nenhuma duvida deve ser acatada por todos. Em minha modesta opinião esse homem já deveria estar solto. Ele preso, e os outros, vai chegar uma hora que vão ter que desmontar o palanque. O problema maior da nação é essa bendita divida interna, imaginem voces que só o estado de SP para por ano 14bilhões só de juros. A divida do união gira em torno de 1,8 trilhão. Acho que temos coisas mais importantes para nos preocuparmos. Ainda bem que essa crise da Europa não vai chegar aqui, ainda bem!!!

Perpetuando a impunidade

Juarez Araujo Pavão (Delegado de Polícia Federal)

É impresionante como o Tourinho Neto está empenhado na absolvição do Cachoeira. Por isso, sinceramente, eu acredito que a moralização do país, não passe pelas instituições democráticas e sim por uma revolução armada. Parece catastrófico, todavia, a história nos remete para essa conclusão, vejamos, os reflexos da revolução francesa, o massacre do 1º de maio nos EUA,a 2ª guerra mundial, etc. Atualmente, a falta de credibilidade no judiciário, pela sociedade, leva a uma desarmonia nas relacões, sócio-politicas e econômicas, com reflexos desastrosos para o futuro do país. Esses senhores que ocupam posições importantes na administração pública, não estão se dando conta, de que, protejer corruptos, não prejudica apenas a sociedade atual, mas, compromete as futuras gerções que terão muitas e sofridas dificuldades, para se reorganizarem, em razão do triste legado dos seus antecessores. Reflitam!

Aqui pode "quase" tudo

Ronaldo F. S. (Advogado Autônomo)

É .... e o Cachoeira vai ser colocado em liberdade mesmo havendo milhões de provas contra ele.
Para determinados juristas - ministros, desembargadores e juízes, vale a pena ser ladrão, contraventor ou assassino.
eita "justiça" brasileira !!!!!!!!

Comentar

Comentários encerrados em 23/06/2012.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.