Consultor Jurídico

Comentários de leitores

5 comentários

Problema nacional e não apenas local

Roberto Ramos (Advogado Autônomo)

Estranho que a notícia tenha se limita a atacar o estado de Santa Catarina, mas apontando que referido estado está na 13º posição entre os 27 da federação.
E em relação aos outros 12 estados foi feita alguma análise?
Sou catarinense e não aceito este tipo de condenação pública quando a própria notícia indica que a simples existência de uma defensoria pública não resolve o problema carcerário no pais.
A quem interessa este tipo de acusação?

fator importante

Saulo SS (Advogado Associado a Escritório - Criminal)

É, sem dúvidas, um fator importantíssimo...só não é o único. Até porque, nos estados onde a defensoria está instalada e funciona muito bem (vide RJ), o caos encontra-se igualmente (pra dizer pouco) instalado.

Cara analucia (Bacharel - Família)...

AWM (Outros)

Cara analucia (Bacharel - Família), por que você não manda a sua tese para a OEA, pois os representantes dos 35 países membros ainda não alcançaram o seu nível intelectual de análise sobre a Defensoria Pública... O curioso é que nem mesmo os ministros do STF, e nem os membros do CNJ (que elogiaram expressamente o trabalho da Defensoria Pública na execução penal; trabalho este que recebeu inclusive menção honrosa do INNOVARE) também alcançaram... mas vai ver que até o LFG é limitado, não? ou quem sabe o PGR, com seus pareceres confirmando a essencialidade da Defensoria Pública... quem sabe você não volta no tempo e alerta os constituintes originários sobre a sua GRANDE TESE, para que eles desistam da proteção dos hipossuficientes através da Defensoria Pública...
Veja o texto da OEA sobre Defensoria Pública, que está na homepage do CONJUR, com o título "OEA defende atuação de Defensoria Pública"

Primeiro Poder

Ricardo T. (Outros)

A falta de defensor gera arbitrariedade em todo pais, já que os promotores e juízes não fiscalizam a aplicação da lei de execução penal. A defensoria cresce porque o MP e o Judiciário não aplicam a lei de execução penal. Defensoria: primeiro e único Poder ao lado do povo, ou melhor, como diz os nossos companheiros: povo brasileiro!

vários Estados têm Defensoria e há excesso de presos

analucia (Bacharel - Família)

vários Estados têm Defensoria e há excesso de presos, como o caso de Mato Grosso do Sul, o qual tem a maior média carcerária do país e um dos maiores salários de Defensor Público.
Mas, o lobby da Defensoria, o apoio insano do PT Federal e a vontade do FLG de aumentar vagas para concurso colaboram para o caos de Estado ser obrigado a acusar e o Estado defender. Algo paradoxal.

Comentar

Comentários encerrados em 22/06/2012.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.