Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Durante Rio+20

TJ-RJ vai sediar evento mundial sobre meio ambiente

O Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro vai sediar, entre os dias 16 e 20 de junho, evento sobre questões referentes ao Direito Ambiental e economia verde. Trata-se do Congresso Mundial sobre Justiça, Governança e Legislação para a Sustentabilidade Ambiental, que ocorrerá simultaneamente à Rio+20 (de 13 a 22 de junho).

O Congresso é organizado pelo Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente e co-organizado pela Amaerj (Associação dos Magistrados do Estado do Rio de Janeiro), o Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, a FGV Projetos, o Ministério Público do Rio de Janeiro e a Escola de Magistratura do Estado do Rio de Janeiro.

Estão previstas as presenças de mais de 200 autoridades de diversos países, como os representantes das cortes superiores de Brasil, Bélgica, Noruega, Argentina, Paquistão, República da Coreia e Malásia.

O procurador-geral da República, Roberto Gurgel, será o presidente de honra do Congresso, que terá a participação de especialistas da Austrália, Alemanha, Suécia, Estados Unidos, Finlândia, África do Sul e Ásia.

Entre outras questões, será debatida a capacitação dos magistrados para lidar com questões da área socioambiental. Na opinião do presidente da Amaerj, desembargador Cláudio dell’Orto, o assunto precisa ser esclarecido e debatido pela magistratura. “Precisamos ter profissionais melhor preparados para lidar com o que vão decidir”, afirma Dell’Orto.

Para mais informações e incrições, clique aqui.

Revista Consultor Jurídico, 13 de junho de 2012, 8h05

Comentários de leitores

0 comentários

Comentários encerrados em 21/06/2012.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.