Notas Curtas

PRE-SP manda partidos respeitarem cotas por gênero

Autor

12 de junho de 2012, 20h03

Spacca
O recém-empossado procurador regional Eleitoral de São Paulo, André de Carvalho Ramos, encaminhou ofício aos partidos para que observem com “especial atenção” as cotas por gênero nas próximas eleições. Pela lei, 30% dos candidatos devem ser de um dos sexos. O tema é tratado na Recomendação 2/2011 e pela Diretriz de Atuação 1/2012.

Quiosque sustentável
O CNJ inaugura nesta quinta-feira (14/6) seu stand na Rio+20, conferência da ONU sobre desenvolvimento sustentável, que acontece a cada 20 anos no Rio. O stand é dedicado às ações governamentais e fica no Parque dos Atletas, no Riocentro.

Feliz aniversário
Para comemorar os 80 anos da OAB de Minas, os advogados do estado inauguraram o Movimento em Defesa da Advocacia. Capitaneada por Luiz Fernando Valladão, presidente do Instituto Brasileiro de Direito de Família, o movimento também será liderado pelos ex-presidentes da OAB mineira Aristóteles Atheniense e Marcos Afonso de Souza. O objetivo é valorizar a advocacia e “o resgate do espírito democrático da Ordem”.

Vem comigo
Foi lançado neste mês o primeiro Vade Mecum para tablets. Chamado Vade Mecum Interativo e editado pelo Grupo Educacional Verbo Jurídico, o livro tem forma de aplicativo. Seu conteúdo é constantemente atualizado pela editora.

Discussão comparativa
Acontece nesta quarta-feira (13/6) o Seminário Científico sobre Direito do Consumidor, organizado pelo Centro de Estudos de Direito Econômico (Cedes), do professor João Grandino Rodas. O evento pretende analisar as ações coletivas com base no anteprojeto de reforma do Código de Defesa do Consumidor. Compara as legislações brasileira e norte-americana.

Autores

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!